FIA libera testes com protótipo de luvas com cinco pilotos da Fórmula 1 no GP da Turquia

Depois do grave acidente no GP do Bahrein do ano passado, a FIA e a Fórmula 1 experimentam novidades para melhorar a segurança dos pilotos. Nos treinos do GP da Turquia, cinco pilotos vão usar luvas que diminuem a transmissão de calor em incêndios

O assustador acidente de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, sofrido na volta inicial do GP do Bahrein do ano passado, segue rendendo mudanças na Fórmula 1, principalmente na questão da segurança. Por isso, cinco pilotos do grid atual testaram uma novidade nos treinos livres para o GP da Turquia, em Istambul.

Na ocasião do acidente de Grosjean, uma bola de fogo se formou no local e o piloto francês teve severas queimaduras nas mãos. O objetivo da FIA, agora, é testar um protótipo de luva que melhora a transferência de calor para as mãos dos pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Incêndio no carro de Grosjean motivou mudanças na segurança da F1 (Foto: Haas)

LEIA TAMBÉM
+Red Bull revela detalhes de layout em homenagem à Honda para GP da Turquia de F1
+Verstappen diz que perder título da Fórmula 1 em 2021 “não vai mudar a minha vida”
+Honda confirma colaboração com Red Bull para desenvolvimento de motores em 2022

O projeto busca encontrar um meio termo entre segurança e praticidade, deixando ainda o conforto para aqueles que estão experimento o protótipo. Pesquisas feitas mostram que “qualquer mudança nas especificações de conforto ou habilidade só podem ser notadas em testes nas pistas”, segundo a FIA.

Os cinco pilotos selecionados para testarem as luvas novas em Istambul são Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, George Russell, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo. Os competidores poderão utilizar a novidade nos treinos livres e na classificação, mas não na corrida. Além disso, a FIA liberou o uso do protótipo também de pilotos da Fórmula E, do Mundial de Rali (WRC) e do Mundial de Endurance (WEC).

A segunda sessão do GP da Turquia está marcada para 9h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.