Force India contrata mexicano Celis como piloto de desenvolvimento e promove estreia durante testes em Abu Dhabi

Alfonso Celis, piloto da GP3 e da World Series, foi anunciado como novo piloto de desenvolvimento da Force India. Com isso, o mexicano estará nos testes coletivos em Abu Dhabi, além de participar de treinos livres na temporada 2016 da F1

Alfonso Celis, mexicano de 19 anos, é o novo piloto de desenvolvimento da Force India. O pupilo, piloto da GP3 e da World Series em 2015, selou o acordo nesta quinta-feira (19), além de garantir sua primeira experiência com um carro de F1 ao fim deste ano, nos testes coletivos de Abu Dhabi.
 
Celis será o terceiro piloto mexicano a pilotar um F1 nos últimos anos. Depois de Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez, Alfonso chegou à categoria máxima do automobilismo – e pela mesma escuderia de Pérez.
 
O piloto, todavia, não carrega um histórico brilhante nas categorias de base. Na GP3, onde disputa sua segunda temporada, é o 13º colocado, com apenas um pódio. Na World Series, os resultados são ainda piores: 16º, pontuando em parcas oportunidades. Mas isso não impede Alfonso de se animar com o que o futuro lhe reserva.
Alfonso Celis é o novo piloto de desenvolvimento da Force India (Foto: Force India)
“Desde quando comecei a correr eu sonhava com a F1, então é uma grande honra trabalhar com a Force India. É uma oportunidade incrível para aprender e trabalhar com engenheiros e pilotos titulares. Estar na pista em Abu Dhabi vai ser uma sensação incrível. Vai ser o grande momento da minha carreira e estou focado em fazer um bom trabalho para a equipe”, exaltou Celis.
 
Vijay Mallya, chefe da equipe, comemorou o acordo e destacou a experiência que seu novo contratado ganhará.
 
“Gostaria de dar boas-vindas a Alfonso e desejar tudo de bom em sua estreia em Abu Dhabi. Como nosso piloto de desenvolvimento, vamos trabalhar duro para o preparar, pensando nas demandas da pilotagem da F1 e provendo uma boa base em todos os aspectos do trabalho. É uma oportunidade fantástica para Alfonso aprender com Sergio e Nico, além de conseguir valiosa quilometragem com o carro”, analisou. 
 
No teste em Abu Dhabi, o mexicano dividirá o carro com Nico Hülkenberg, titular da Force India. Em 2016, o pupilo participará de treinos livres com a equipe, além de ter acesso ao simulador da esquadra.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube