Force India fala em ampliar quadro de funcionários e quer “as pessoas certas” para alcançar top-3 da F1

A Force India não pretende estagnar na quarta colocação do Mundial de F1. Eficiente, a equipe indiana já trabalha para contratar “as pessoas certas” com o objetivo de alcançar Red Bull, Ferrari e Mercedes. Ainda assim, o time de Vijay Mallya não dispensaria uma regra que ajudasse a reduzir os custos de modo geral no campeonato

A Force India está mesmo determinada a entrar em uma briga com as três equipes ponteiras da F1. Quarta colocada isolada do Mundial, a equipe indiana já trabalha para ampliar seu quadro de funcionários, com o objetivo claro de alcançar Red Bull, Ferrari e Mercedes. Quem garante a nova estratégia do time é o direto de operações Otmar Szafnauer.
 
A esquadra de Vijay Mallya deu um grande salto de qualidade em 2016 ao superar a Williams e fechar o campeonato na quarta posição. Neste ano, com um desempenho ainda mais consistente, o time segue forte como quarta força do Mundial, mas quer mais. No momento, a Force India já somou 101 pontos em 11 etapas, 27 a mais do que na temporada nesta mesma fase. Apesar da significativa melhora, a equipe ainda está longe dos rivais austríacos: são 83 pontos de diferença para a terceira colocada.
 
"Nós já deixamos programado todos os nossos próximos passos", afirmou o dirigente em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Alguém me perguntou outro dia: 'Agora que vocês estão na quarta colocação e pensando em se aproximar das três primeiras, como vocês planejam crescer em termos de pessoal?'", contou.
Esteban Ocon e Sergio Pérez são também responsáveis pela boa fase da Force India (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Estamos agora perto de 400 funcionários e devemos chegar a 425, 430. E essas novas contratações são para posições bem específicas. Nós só vamos contratar as pessoas certas, não é apenas uma questão de chamar mais gente. Nós vamos queremos nos precipitar para alcançar os nossos objetivos, mas é importante buscar as pessoas certas", explicou Szafnauer.

 
O dirigente ainda disse que espera que a Force India possa fortalecer seu posto de quarta equipe do Mundial, especialmente no caso de novas regras para a redução de custos. "Se começarmos a buscar limites para os gastos ou por meio do regulamento ou por meio de outro caminho, acho que estamos bem colocados, especialmente se algumas das grandes tiver de diminuir o orçamento. E se isso não acontecer, nós vamos seguir aqui, dizendo que estamos em quarto e tentando o que é preciso para brigar entre os três. Nós temos planos para melhorar e estamos colocando tudo em prática."
 
"Nós conseguimos, mesmo com um orçamento menor, fazer um trabalho decente a partir de uma perspectiva de desempenho e, com um pouco mais de dinheiro, podemos fazer ainda mais. Então, se a distribuição (de dinheiro) mudar um pouco, isso deve nos ajudar", concluiu.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.