F1

Force India opta por praticidade e também marca lançamento de carro para primeiro dia de pré-temporada em Barcelona

Assim como outras quatro equipes do grid, a Force India apresentará seu novo carro no dia 22 de fevereiro, em Barcelona – apenas meia hora antes do começo da pré-temporada de 2016
Warm Up / Redação GP, de Bogotá
 Nico Hülkenberg com a Force India (Foto: Getty Images)
A Force India será mais uma equipe a apresentar seu carro para 2016 no primeiro dia de pré-temporada da F1. Portanto, a praticidade dos indianos leva o lançamento do VJM09 para o dia 22 de fevereiro, em Barcelona, poucas horas antes do começo das primeiras atividades do certame no ano.
 
A escuderia de Vijay Mallya, todavia, está longe de ser a única a se apresentar em tal data. Escuderias como Williams, Manor, Haas e até Mercedes optaram pelo mesmo dia, escapando de qualquer glamour de outrora e se reservando apenas o direito de levantar o pano que tapa o novo bólido. A revelação acontecerá às 4h30, exatamente meia hora antes do começo da pré-temporada.
Nico Hülkenberg pilota sua Force India (Foto: Force India)
Mas, para a Force India, resta a novidade de, de fato, ter um carro novo para apresentar. Em 2015, os indianos foram os primeiros com uma festa de lançamento, mas só divulgaram uma pintura diferente: o VJM08 não estaria pronto antes dos primeiros testes do ano, que seriam disputados com o carro de 2014, em uma versão adaptada.
 
A nova temporada também será a terceira de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez pela Force India. A dupla, sem espaço nas equipes de ponta da F1, encontrou na casa indiana a estabilidade dentro do certame.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI