Fórmula 1 abre fim de semana do GP da Itália em sexta-feira com ameaça de trovoadas

Os dois primeiros treinos livres da Fórmula 1 no GP da Itália contam com perigo de tempestade elétrica. Dia, porém, será de calor

O primeiro dia do fim de semana da Fórmula 1 no GP da Itália, nesta sexta-feira (9), tem chance de ir em várias direções no que diz respeito à situação climática. Antes do começo das atividades, o que é certeza é a ameaça de tempestade elétrica e a probabilidade de calor mais forte que nas últimas duas etapas.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a Fórmula 1 encara um dia inteiro de alertas moderados para trovoadas. É algo que costuma preocupar organizadores e até atrasar e interromper atividades — especialmente nos Estados Unidos, mas também na Europa. Os alertas começam no início da tarde local e vão até a noite, muito depois do dia terminar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 teve corrida sprint em Monza no ano passado (Foto: Beto Issa)

No que diz respeito à temperatura na cidade de Vedano al Lambro, onde está o Autódromo Nacional de Monza, a expectativa é de 24°C de temperatura e 27°C de sensação térmica durante o primeiro treino livre. A sessão está marcada para as 14h locais [9h de Brasília, GMT-3]. Os ventos ficam na média de 9 km/h e rajadas de até 19 km/h, enquanto a umidade relativa do ar é alta, de 61%. Há 7% de chances de chuva. Chance pequena para um dia que começou exatamente com chuva.

Mais tarde, às 17h locais [12h de Brasília] e ainda sob as mesmas ameaças de tempestade elétrica, o segundo treino livre da Fórmula 1 começa com temperatura de 25°C e sensação térmica de 26°C. A umidade relativa do ar cai para 55%, ao passo que os ventos ainda contam com média de 9 km/H e rajadas de 11km/h. A possibilidade de chuva fica em 5%. Assim como no TL1, expectativa é de apenas algumas nuvens, mas um céu ensolarado.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

LEIA TAMBÉM
O dia em que Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II por falta de etiqueta à mesa
Rainha Elizabeth II nutri
u amizade próxima com Stewart que durou mais de 50 anos
“Mulher incrível”: mundo do esporte a motor reage a morte da rainha Elizabeth II
Williams, Mercedes e Red Bull: equipes britânicas lamentam morte da rainha Elizabeth II

Russell recorda “liderança graciosa” e presta homenagem à rainha Elizabeth
Web-Story: Rainha Elizabeth II e sua relação com a Fórmula 1

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.