Russell recorda “liderança graciosa” e presta homenagem à rainha Elizabeth

George Russell foi o primeiro dos três ingleses do grid da Fórmula 1 a se manifestar após a notícia da morte da rainha Elizabeth II

George Russell se manifestou pouco depois da confirmação da morte da rainha Elizabeth II, na tarde desta quinta-feira (8). O piloto da Mercedes prestou a homenagem dele à monarca, que tinha 96 anos, e destacou a capacidade que chamou de “liderança graciosa”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desde o ano passado, as aparições públicas de Elizabeth II estavam cada vez mais raras e praticamente deixaram de acontecer depois de junho deste ano, quando comemorou o jubileu de platina: aniversário de 70 anos desde que assumiu a Coroa.

“Estou muito triste em saber da morte de Sua Majestade Rainha Elizabeth II. Sua devoção ao nosso país e sua liderança graciosa foram inspiradoras para tantas gerações de pessoas no Reino Unido e ao redor do mundo”, disse Russell, que está na Itália para disputar a corrida do fim de semana da F1.

Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos de idade (Foto: F1/Reprodução)

“Minha família e eu enviamos nossas mais profundas condolências à Família Real e todos aqueles que admiraram o serviço que ela prestou ao nosso país por sete décadas. Descanse em paz”, finalizou.

Elizabeth II se tornou rainha do Reino Unido e Commonwealth em 1952, ainda aos 26 anos de idade, após a morte do pai, o rei George VI. Ao longo de 70 anos, tornou-se a monarca mais longeva de toda a história do Reino Unido. A causa da morte não foi divulgada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1, com direito a Russell.

LEIA TAMBÉM
O dia em que Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II por falta de etiqueta à mesa
Rainha Elizabeth II nutri
u amizade próxima com Stewart que durou mais de 50 anos
“Mulher incrível”: mundo do esporte a motor reage a morte da rainha Elizabeth II
Williams, Mercedes e Red Bull: equipes britânicas lamentam morte da rainha Elizabeth II
Web-Story: Rainha Elizabeth II e sua relação com a
Fórmula 1

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.