Fórmula 1 anuncia retorno de disputas virtuais antes de início da temporada 2021

No final de janeiro e começo de fevereiro, pilotos da Fórmula 1 voltarão a disputar provas virtuais, tal como ocorreu em 2020

A temporada 2021 da Fórmula 1 só volta no dia 28 de março, no Bahrein, após a confirmação do adiamento do GP da Austrália, mas os fãs poderão ver os pilotos em ação um pouco antes, ao menos em provas virtuais.

A categoria anunciou nesta semana o retorno de tais disputas, tal como ocorreu em 2020 durante a paralisação em razão da pandemia. Ano passado, George Russell foi o campeão após vencer quatro GPs consecutivos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell é o campeão da F1 virtual em 2020 (Foto: Fórmula 1)
George Russell foi campeão da F1 virtual em 2020 (Foto: Fórmula 1)

A Fórmula 1 disputa suas corridas virtuais nos dias 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro. Nas pistas reais, a pré-temporada está marcada para os dias 12, 13 e 14 de março, também no Bahrein.

As 10 equipes terão carros na competição no videogame, com pilotos do grid atual, aposentados, profissionais de eSports e celebridades conduzindo. A equipe campeã doará o prêmio para alguma instituição beneficente de sua escolha.

Desta vez, o formato será um pouco diferente: os ‘gamers’ profissionais vão disputar uma corrida de cinco voltas para definição do grid, quando entregarão os controles para os pilotos e convidados que, em duplas, disputarão os GPs.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.