Fórmula 1 anuncia retorno de disputas virtuais antes de início da temporada 2021

No final de janeiro e começo de fevereiro, pilotos da Fórmula 1 voltarão a disputar provas virtuais, tal como ocorreu em 2020

A temporada 2021 da Fórmula 1 só volta no dia 28 de março, no Bahrein, após a confirmação do adiamento do GP da Austrália, mas os fãs poderão ver os pilotos em ação um pouco antes, ao menos em provas virtuais.

A categoria anunciou nesta semana o retorno de tais disputas, tal como ocorreu em 2020 durante a paralisação em razão da pandemia. Ano passado, George Russell foi o campeão após vencer quatro GPs consecutivos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell é o campeão da F1 virtual em 2020 (Foto: Fórmula 1)
George Russell foi campeão da F1 virtual em 2020 (Foto: Fórmula 1)

A Fórmula 1 disputa suas corridas virtuais nos dias 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro. Nas pistas reais, a pré-temporada está marcada para os dias 12, 13 e 14 de março, também no Bahrein.

As 10 equipes terão carros na competição no videogame, com pilotos do grid atual, aposentados, profissionais de eSports e celebridades conduzindo. A equipe campeã doará o prêmio para alguma instituição beneficente de sua escolha.

Desta vez, o formato será um pouco diferente: os ‘gamers’ profissionais vão disputar uma corrida de cinco voltas para definição do grid, quando entregarão os controles para os pilotos e convidados que, em duplas, disputarão os GPs.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube