Fórmula 1 encara clima ameno e chance de chuva na sexta-feira da Cidade do México

A temperatura que a Fórmula 1 vai pegar no primeiro dia de atividades do GP da Cidade do México tem queda grande em relação a Austin

Após uma sequência de fins de semana onde o calor se mostrou fator complicador real para pilotos e equipes, a Fórmula 1 inicia o GP da Cidade do México nesta sexta-feira (27) com situação mais amistosa. Mas, como não dá para ter tudo, também existe chance de chuva.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o primeiro treino livre, marcado para as 12h30 locais (15h30 de Brasília, GMT-3), é de temperatura em 21°C e sensação de 27°C. A disparidade vem muito em função da umidade relativa do ar, que chega a 55%.

A possibilidade de chuva é bem considerada para os 60 minutos da atividade: 36%, ainda que também seja essa a proporção de nebulosidade no céu da região de Magdalena Mixhuca, na capital mexicana. Os ventos ficam na média de 7 km/h, com rajadas de até 13 km/h.

Depois, o segundo treino livre está marcado para as 16h locais (19h de Brasília). Para essa atividade, a expectativa é de temperatura em 24°C e sensação térmica de 24°C, com a umidade caindo para 34% e o céu ocupado por 35% de nebulosidade.

FORO SOL; HERMANOS RODRÍGUEZ; GP DA CIDADE DO MÉXICO;
Hora do retorno ao Foro Sol (Foto: México GP)

Além disso, as chances de pancada de chuva ainda existem, mas são menores: 20%. Os ventos ficam na média de 11 km/h e rajadas de até 22 km/h.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes e Ferrari INCAPAZES! E GRID INVERTIDO vai SALVAR sprint na F1? | TT GP #119
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.