Fórmula 1 encara sexta-feira de clima ameno e sem possibilidade de chuva na Austrália

Os termômetros variam entre 18°C e 22°C nesta sexta-feira (22), em Melbourne, que recebe o primeiro dia de treinos livres válidos para o GP da Austrália de Fórmula 1. Confira a previsão

A Fórmula 1 está na Austrália neste fim de semana para a disputa da terceira etapa da temporada 2024, e as atividades de pista começam na noite desta quinta-feira (21) no Brasil, início da tarde de sexta-feira (22) em Melbourne. De acordo com a previsão do tempo, os pilotos terão pela frente um clima mais ameno e sem possibilidade de chuva, porém com os ventos aumentando significativamente para a segunda sessão.

O TL1 está marcado para as 12h30, horário local de sexta-feira (22h30 de quinta-feira, horário de Brasília, GMT-3). Os termômetros estarão em 18°C, com a sensação térmica em 23°C — mais alta por conta da umidade relativa do ar em 54%. Os ventos correm na direção norte em velocidade média de 6 km/h, com rajadas chegando a 11 km/h.

Ao final da tarde em Melbourne, às 16h locais (2h de sexta-feira, horário de Brasília), o grid retorna à pista para o TL2. A temperatura sobe para 22°C, com sensação semelhante, em 21°C, e queda também na umidade relativa do ar (46%).

Os ventos é que aumentam bastante: na direção sul-sudoeste, a velocidade média chega aos 24 km/h, com rajadas podendo atingir 35 km/h.

Daniel Ricciardo volta a correr em casa neste fim de semana (Foto: Red Bull Content Pool)

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. A F1 chega em Melbourne com Max Verstappen na liderança após vencer as duas primeiras corridas do ano. Sergio Pérez, que completou a dobradinha da Red Bull no Bahrein e na Arábia Saudita, é o segundo, com Charles Leclerc na terceira colocação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na quinta-feira à noite, o TL1 começa às 22h30 (de Brasília, GMT-3) e o TL2 está marcado para as 2h já da sexta-feira. Depois, às 22h da mesma sexta-feira, o último treino acontece às 22h30, com a classificação às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada também para a 1h.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.