Fórmula 1 faz nova série de testes e segue sem casos positivos para Covid-19

A Fórmula 1 realizou uma nova bateria com mais 4.566 testes com pilotos e funcionários das equipes antes do GP da Estíria. Mais uma vez, nenhum caso do novo coronavírus foi registrado

A biosfera criada pela Fórmula 1 para realizar a rodada dupla no Red Bull Ring segue eficiente. Nesta sexta-feira (10), a categoria informou que realizou uma nova bateria de testes durante a semana e que, das 4.566 pessoas, nenhuma testou positivo para Covid-19.

Assim como tinha acontecido antes do GP da Áustria, a F1 testou pilotos e funcionários da categoria e das equipes entre a sexta-feira (3) e a quinta-feira (9), procedimento que deve se repetir nas próximas etapas.

“A FIA e a Fórmula 1 podem confirmar que, durante a sexta-feira (3) e a quinta-feira (9), realizou 4.566 testes de Covid-19 nos pilotos e nos funcionários. Nenhuma pessoa testou positivo”, informou o comunicado divulgado pela categoria.

Valtteri Bottas e Charles Leclerc furaram a bolha (Foto: AFP)

Todas as equipes foram colocadas em ‘bolhas’ ao longo da semana para a realização da corrida, formando assim a biosfera desejada pela categoria, com todos sendo orientados a permanecer na Áustria. No entanto, Charles Leclerc e Valtteri Bottas voltaram para Mônaco após a corrida de domingo, quebrando o isolamento. As medidas de proteção criadas pela F1 não proíbem que os pilotos deixem a bolha, mas ambos receberam advertências da FIA por violar o código de conduta.

O uso de máscaras é obrigatório dentro do autódromo, assim como é preciso respeitar as regras de distanciamento social, como nas entrevistas e sem a realização do tradicional pódio. Outra novidade para as primeiras provas da temporada 2020 é a ausência de público nas arquibancadas do circuito austríaco.

A Áustria tem 18.709 casos confirmados de coronavírus, sendo 102 nas últimas 24 horas. O país europeu registrou, ao longo da pandemia, 706 mortes pela Covid-19.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube