Fórmula 1 fala em parear Miami com Canadá e manter GPs nos EUA afastados no calendário

Confirmado para os próximos dez anos, o GP de Miami deve acontecer em uma data distante do GP dos Estados Unidos, realizado em Austin

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula 1 quer manter as corridas no Estados Unidos afastadas no calendário de 2022. Além do GP em Austin, Miami também vai compor a programação que deve contar com 23 etapas.

A corrida no Texas costumeiramente acontece no fim de outubro ou no início de novembro, em dobradinha com o GP do México desde 2015. Mas Stefano Domenicali, chefão da categoria, revelou que considera colocar a prova da Flórida em uma dobradinha com o GP do Canadá, que tradicionalmente acontece na primeira metade de junho.

CIRCUITO; MIAMI; MIAMI GARDENS; 2022; F1; GP DE MIAMI; GP DE MIAMI DE F1;
Posicionamento das curvas do novo circuito urbano de Miami Gardens a partir de 2022 (Arte: F1/Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nesta época, a corrida da Fórmula 1, que vai acontecer em um traçado no em torno do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, evitaria coincidir com a temporada da NFL, a lida de futebol americano dos Estados Unidos, que acontece entre setembro e janeiro, e também com o Miami Open, o torneio de tênis agendado para o fim de março, começo de abril.

“Vou deixar a F1 lidar com o calendário e o cronograma, mas ficamos felizes em correr em Miami”, disse Tom Garfinkel, diretor do evento. “Acho que este pode ser um destino para os fãs e realmente queremos fazer isso pelas equipes e pilotos, e uma marca no calendário pela qual eles vão esperar durante todo o ano. Esta é a meta”, frisou.

“Então, seja quando for e qualquer que seja a combinação com as outras corridas, vamos focar em Miami e tentar atingir essas metas”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube