Fórmula 1 pega domingo com chances de chuva e muito vento para GP da Hungria

Temperaturas mais baixas que as do sábado encontram dia de corrida da Fórmula 1 na pista do Hungaroring, casa do GP da Hungria

ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DO GP DA HUNGRIA | Briefing

É dia de corrida! O domingo (31) do GP da Hungria de Fórmula 1 conta com temperaturas baixas para o verão europeu, sobretudo na geralmente ensolarada e escaldante Hungria no mês de julho. Há chances de chuva para o horário da 13ª corrida da temporada 2022.

A largada está marcada para as 15h locais [10h de Brasília, GMT-3] e conta com expectativa de temperatura de 22°C e sensação térmica de 20°C, algo que tem condições de jogar o asfalto para baixo dos 30°C e dificultar o aquecimento de pneus.

Não é apenas isso. A umidade relativa do ar fica em 54%, mas chama a atenção a força do vento: 39 km/h com rajadas que vão a até 46 km/h. As informações são do serviço meteorológico Accuweather.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell deu volta voadora e ficou com a pole (Foto: AFP)

LEIA MAIS
+ Russell apimenta disputa com pole e vira aliado que Ferrari buscava para combater Red Bull

Ao longo das horas seguintes, a temperatura segue exatamente igual e a ventania também se mantém no mesmo nível. A questão, aí, está na chuva. Embora o serviço meteorológico dê somente 5% de chance de chuva para o horário da tarde húngara, a FIA informa que trabalha com possibilidade tão alta quanto 40%.

Na pista, é George Russell quem larga na pole-position e conta com a companhia das Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Max Verstappen e Sergio Pérez largam só em décimo e 11º.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.

Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.