Após saída de patrocinador, Williams apresenta layout para temporada 2020
No fim de maio, a Williams anunciou o rompimento do acordo de patrocínio com a ROKit. A escuderia inglesa lançou um novo pacote estratégico que permite um comprador a se tornar acionista majoritário no futuro
A Williams exibiu nesta sexta-feira (26) seu novo layout para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time de Grove precisou alterar a pintura exibida no início do ano por conta do rompimento com a ROKiT, patrocinadora-máster do time de George Russell e Nicholas Latifi.
No fim de maio, a escuderia de Frank Williams apresentou seus resultados anuais e abriu caminho para a venda do grupo. Fundada há 43 anos, a companhia de Grove enfrenta uma situação financeira complicada e lançou uma estratégia de mercado que abre as portas para a venda.
Relacionadas
A Williams registrou queda de receita considerável, caindo de £ 176,5 milhões (R$ 1,17 bilhão) registrados em 2018 para £ 160,2 milhões (R$ 1,06 bilhão) no ano passado. Na operação da F1, a Williams caiu de £ 130,7 milhões (R$ 870,1 milhões) em 2018 para £ 95,4 milhões (R$ 635,1 milhões) no ano passado, com prejuízo total de £ 10,1 milhões (R$ 67,2 milhões), na comparação com o lucro acumulado de £ 16 milhões (R$ 106 milhões) em 2018.
A ROKiT patrocinava o time desde 2019 e tinha um acordo de longo prazo em vigor. A empresa chinesa atua tanto no setor de tecnologia — smartphones e telemedicina — como também no ramo de bebidas, por meio da ROK Drinks.
A nova pintura traz o predomínio das cores azul e branca, com uma maior presença da Sofina, empresa canadense do ramo da indústria alimentícia, de propriedade de Michael Latifi, pai de Nicholas, e da Acronis, empresa de tecnologia. As asas dianteiras e traseiras, tradicional ‘painel’ de patrocinadores, trazem o nome da Williams.
A Lavazza, marca italiana de café, que se uniu à Williams também em razão do longo vínculo com Latifi, estampa sua marca em tamanho maior na tampa do motor.
Outro logo em destaque é o da campanha recém-criada pela Fórmula 1, a #WeRaceAsOne (corremos juntos, em tradução livre), para promover a diversidade e as causas sociais em cada GP. O arco-íris aparece na lateral da asa traseira do novo FW43.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.