Após saída de patrocinador, Williams apresenta layout para temporada 2020

No fim de maio, a Williams anunciou o rompimento do acordo de patrocínio com a ROKit. A escuderia inglesa lançou um novo pacote estratégico que permite um comprador a se tornar acionista majoritário no futuro

A Williams exibiu nesta sexta-feira (26) seu novo layout para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time de Grove precisou alterar a pintura exibida no início do ano por conta do rompimento com a ROKiT, patrocinadora-máster do time de George Russell e Nicholas Latifi.

No fim de maio, a escuderia de Frank Williams apresentou seus resultados anuais e abriu caminho para a venda do grupo. Fundada há 43 anos, a companhia de Grove enfrenta uma situação financeira complicada e lançou uma estratégia de mercado que abre as portas para a venda.

F1 2020 Williams FW43
O vermelho mostrado no início do ano desapareceu do FW43 (Foto: Williams)
Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Williams registrou queda de receita considerável, caindo de £ 176,5 milhões (R$ 1,17 bilhão) registrados em 2018 para £ 160,2 milhões (R$ 1,06 bilhão) no ano passado. Na operação da F1, a Williams caiu de £ 130,7 milhões (R$ 870,1 milhões) em 2018 para £ 95,4 milhões (R$ 635,1 milhões) no ano passado, com prejuízo total de £ 10,1 milhões (R$ 67,2 milhões), na comparação com o lucro acumulado de £ 16 milhões (R$ 106 milhões) em 2018.

A ROKiT patrocinava o time desde 2019 e tinha um acordo de longo prazo em vigor. A empresa chinesa atua tanto no setor de tecnologia — smartphones e telemedicina — como também no ramo de bebidas, por meio da ROK Drinks.

A nova pintura traz o predomínio das cores azul e branca, com uma maior presença da Sofina, empresa canadense do ramo da indústria alimentícia, de propriedade de Michael Latifi, pai de Nicholas, e da Acronis, empresa de tecnologia. As asas dianteiras e traseiras, tradicional ‘painel’ de patrocinadores, trazem o nome da Williams.

A Lavazza, marca italiana de café, que se uniu à Williams também em razão do longo vínculo com Latifi, estampa sua marca em tamanho maior na tampa do motor.

Outro logo em destaque é o da campanha recém-criada pela Fórmula 1, a #WeRaceAsOne (corremos juntos, em tradução livre), para promover a diversidade e as causas sociais em cada GP. O arco-íris aparece na lateral da asa traseira do novo FW43.

F1 2020 Williams FW43
O FW43 vem em branco e azul para a temporada 2020 da Fórmula 1 (Foto: Williams)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.