Frustrado com desempenho ruim da McLaren no México, Alonso só torce para começo das férias: “Falta um mês”

Fernando Alonso deixou o Autódromo Hermanos Rodríguez bastante frustrado, classificou a manobra de Carlos Sainz na primeira volta do GP do México como “estranha” e deixou claro que só quer saber de encerrar o quanto antes a participação na temporada 2016 para focar de vez os esforços visando o próximo Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda no sábado, pouco depois do treino classificatório do GP do México, Fernando Alonso se mostrava esperançoso em conquistar um bom resultado na corrida depois de ter conquistado a 11ª posição no grid de largada, partir do lado limpo da pista e ter autonomia para escolher os pneus para começar a prova. Mas tudo mudou no último domingo (30). Logo na primeira volta, o bicampeão foi fechado pelo compatriota Carlos Sainz a mais de 300 km/h, quase rodou e depois teve de se recuperar, mas não o bastante para ir além do 13º posto. Foi uma prova marcada inclusive por uma resposta dura de Alonso a um engenheiro via rádio. Depois de tudo o que aconteceu e do que não aconteceu no México, Alonso é claro: quer férias o quanto antes.
 
Em entrevista à emissora espanhola Movistar, Alonso não escondeu a sua frustração. “Passamos a primeira parte da corrida atrás de Carlos. Paramos, fizemos outras 40 voltas atrás dele e não podíamos ultrapassar. Alguns dos nossos carros tinha de tentar uma estratégia diferente de ir para duas paradas ao invés de uma.”

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso não disfarçou a frustração com o desempenho da McLaren no México (Foto: McLaren)
“Desta vez, coube a mim testar isso e, no fim das contas, terminamos nas mesmas posições em que estávamos Jenson e eu”, disse. Jenson Button, seu companheiro de McLaren, terminou logo à frente, em 12º lugar, uma volta atrás do vencedor, Lewis Hamilton.
 
Alonso criticou a manobra de Sainz na reta oposta do circuito mexicano logo na primeira volta da prova. “Se a primeira volta tivesse sido normal, ao menos estaríamos na luta pelos pontos. Nós o teríamos ultrapassado no começo da corrida. Suponho que ele não me viu na parte esquerda, fui para a grama e quase rodo no meio da reta a 300 km/h. Foi uma manobra um pouco estranha, que suponho ter comprometido o restante da corrida”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao longo da prova, Fernando protagonizou uma conversa com seu engenheiro transmitida pela transmissão oficial da F1. Do pit-lane, Alonso recebeu a mensagem na volta 16: “Acelere agora”. De bate-pronto, o bicampeão respondeu com rispidez. “Estou acelerando desde a primeira volta, mas estamos há 15 no tráfego com um carro que não deveria estar na corrida. Faça o seu trabalho que eu faço o meu”, bradou.

 
Bastante estressado, Alonso mostrou desânimo com as perspectivas da McLaren para os GPs que restam para o fim da temporada, as etapas do Brasil e de Abu Dhabi. “Tivemos algumas corridas em que não fomos muito rápidos e acho que as próximas duas corridas vão ser bastante duras. A perspectiva é que falta um mês para tudo acabar e ir de férias”, concluiu o veterano de 35 anos.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.