Garantido para 2014, Bottas dá boas-vindas ao “rápido, experiente e quase campeão” Massa na Williams

O finlandês Valtteri Bottas elogiou o seu novo companheiro de equipe na Williams, o brasileiro Felipe Massa, anunciado pelo time de Grove nesta segunda-feira (11)

Novo piloto da Williams, Massa fala em reerguer equipe

Bottas e Massa já até tiraram fotos juntos (Foto: Twitter/Valtteri Bottas)

Valtteri Bottas acredita que a experiência e a velocidade de Felipe Massa ajudarão a equipe Williams a crescer no Mundial de F1 em 2014. O finlandês foi confirmado como titular do time de Grove para a próxima temporada, junto de Massa, nesta segunda-feira (11), confirmando o que fora antecipado pelo jornalista Américo Teixeira Jr. no 'Diário Motorsport', parceiro do GRANDE PRÊMIO. Ambos estão ligados à escuderia por um contrato de vários anos. Segundo apurou Teixeira Jr., cinco.

Titular da Williams desde o início deste ano, tendo entrado para ocupar o lugar do também brasileiro Bruno Senna, Bottas ainda não conseguiu marcar pontos na que é uma das piores temporadas da história da equipe – Pastor Maldonado, de saída, foi quem obteve o melhor resultado, um décimo lugar no GP da Hungria.

Com o futuro garantido, Bottas mostrou crer que o terceiro time mais vitorioso da história da categoria reagirá – e vê em Massa uma importante arma para esse renascimento.

“Será bom adicionar mais experiência ao time através de Felipe. Se você olhar para as performances dele na segunda metade do ano, ele tem sido muito rápido em comparação a Fernando [Alonso] e não devemos esquecer que ele quase foi campeão em 2008”, falou o jovem finlandês à revista ‘Autosport’.

Na nota divulgada pela Williams confirmando a escalação de 2014, Bottas continuou: “Ele é um piloto rápido e experiente e, juntos, fazer o nosso melhor para melhorar o carro e conquistar o maior número de pontos possível na próxima temporada”, disse.

“Vamos trabalhar ao longo do inverno para garantir que estaremos prontos para o desafio de 2014. Eu também gostaria de agradecer a todos na Williams, especialmente Frank, Claire e à direção pela confiança em mim”, completou o piloto.

As imagens dos brasileiros que passaram pela Williams

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.