Gasly elogia treinos mais curtos e intensos na F1: “Menos tempo parado nos boxes”

Pierre Gasly declarou gostar dos curtos treinos livres programados para a temporada 2021 da F1: agora, eles duram uma hora, contra os 90 minutos anteriores

Volta rápida na pista de Miami, que recebe a F1 em 2022 (Vídeo: Miami)

A partir de 2021, a Fórmula 1 tem sessões livres menores, com uma hora de duração e não mais 90 minutos, e tais treinos curtos agradaram Pierre Gasly. Para o francês, isso movimenta mais os finais de semana da categoria – além de diminuir o tédio.

Foi o que ele disse em entrevista coletiva: treinos curtos, na visão de Gasly, significam mais intensidade: “Não mudou nosso programa, mas a pista fica mais cheia, com mais carros ao mesmo tempo.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Pierre Gasly (Foto; Red Bull Content Pool)

“Há um pouco mais de ação e você passa menos tempos parado nos boxes. Eu até que gosto disse, já que as sessões são mais intensas”, completou.

Já sobre o GP de Portugal, que será disputado no próximo final de semana, Gasly vê a pista de Portimão como palco de desafios diferentes das corridas anteriores. Ele terminou em quinto por lá em 2020.

“É um circuito único, com muitas variáveis, para cima e para baixo. É divertido pilotar por lá, diferente do que estamos acostumados. O carro escorrega bastante, a pista tem pouca aderência, não é fácil aquecer os pneus”, finalizou o francês.

Os citados treinos livres começam na próxima sexta-feira (30) em Portimão: 7h30 o TL1, 11h o TL2. No sábado, a última sessão tem início às 8h, antes da classificação marcada para 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.