Russell brinca com ameaça de aposentadoria de Verstappen: “Quer mais dinheiro”

George Russell acredita que Max Verstappen não tem a real intenção de abandonar a Fórmula 1, e brincou com a situação, dizendo que o bicampeão faz ameaças apenas para receber um aumento de salário

George Russell brincou com a eventual saída de Max Verstappen da Fórmula 1, em decorrência do aumento do número de corridas que a categoria realiza por ano. Para o titular da Mercedes, o bicampeão ainda deve permanecer por muito tempo no esporte, e a manifestação é apenas uma forma de pressionar a Red Bull para lhe dar um aumento de salário.

Desde que o Liberty Media passou a tomar conta dos direitos da Fórmula 1, a categoria tem expandido cada vez mais o seu calendário, e, conforme anunciado oficialmente na última quarta-feira (5), a temporada 2024 será a maior da história, com 24 corridas. Desde o início, Verstappen se posicionou contra o aumento de provas durante o ano, e ameaçou se aposentar quando acabar o seu vínculo com a Red Bull, previsto até 2028.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto da Mercedes gosta da ideia de ter mais corridas ao longo do ano (Foto: AFP)

Durante a coletiva de imprensa realizada em Silverstone nesta quinta-feira (6), Russell foi questionado se realmente acredita que o bicampeão vai deixar a F1 por causa do aumento do número de corridas. Em tom de brincadeira, o dono do #63 afirmou que essas declarações foram uma forma que Verstappen encontrou de encher ainda mais a conta bancária.

“Acho que ele está reclamando porque quer mais dinheiro”, riu. Ele é o mais bem pago neste grid, e com razão, pelo que está conquistando. Mas, mesmo assim, acho que é tudo uma grande tática dele. Espero que não aconteça, quero que fique o tempo que eu ficar porque quero lutar contra os melhores pilotos do mundo. Estou cara a cara com Lewis no momento e quero fazer isso com Max e Charles, etc”, disse Russell.

O britânico até gosta do aumento do número de corridas por temporada, mas entende que isso pode se tornar um problema, caso o número de atividades extra-pista não seja reduzido.

“É desafiador, não podemos simplesmente adicionar mais compromissos, mais corridas, deve haver um ponto em que se você está adicionando algo em algum lugar, algo deve ser retirado. Talvez no momento estejamos apenas adicionando mais corridas e não tendo menos compromissos, então você está apenas trabalhando horas extras”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer já na semana que vem, entre 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.