Russell destaca “grande dia” em teste com Mercedes: “Uma experiência agradável”

George Russell celebrou a volta ao cockpit da Mercedes, agora como piloto oficial da equipe, e analisou os novos pneus da Pirelli para a temporada 2022 da Fórmula 1

VERSTAPPEN JÁ ESTÁ NO TOP-5 DOS MELHORES DO SÉCULO NA F1?

A partir de 2022, George Russell ganha nova casa na Fórmula 1, finalmente alcançando a sonhada vaga na Mercedes. Por isso, o britânico já aproveitou para testar os novos pneus Pirelli em dois dias de testes no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, fechando com a marca de 1min26s404, pouco mais de 1s atrás de Robert Shwartzman.

Os treinos foram a primeira vez que Russell acelerou o carro do time desde o GP de Sakhir de 2020, quando substituiu Lewis Hamilton, que estava com Covid-19. Agora, o jovem de 23 anos contou o que sente com a mudança de time.

“É uma coisa estranha porque testei com a equipe várias vezes depois de corridas ou temporadas e aqui estamos mais uma vez. Óbvio que é minha primeira vez oficialmente como piloto do time. Foi um grande dia e aprendi muito sobre os novos pneus”, disse George.

George Russell com a Mercedes em Abu Dhabi (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É sempre uma experiência agradável piloto um carro campeão mundial, com esses pneus de 18″ da Pirelli, que parecem reagir positivamente. Foi um grande dia”, completou.

Russell ainda analisou as diferenças entre os pneus da Pirelli, que fazem parte das várias mudanças implementadas pela Fórmula 1 no regulamento da próxima temporada. Agora, os compostos da marca italiana serão maiores. Em Abu Dhabi, porém, as equipes só puderam utilizar carros modificados — a Mercedes, por exemplo, andou com um bólido de 2019.

“Foi bem legal de pilotar, para ser honesto. Vai ser bem diferente no próximo ano, pois os carros vão mudar drasticamente em relação aos atuais”, pontuou.

“Apesar de tudo, eles [os pneus] reagem diferente dos 13″ que andamos anteriormente. Espero que isso continue no próximo ano e vamos ver como eles seguem no próximo regulamento”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.