Russell diz que Williams está na F1 “para valer” e projeta mais evolução no futuro

George Russell representa uma Williams que volta a dar sinais de competitividade na F1. Aos olhos do britânico, a escuderia já não está no grid “para ficar de brincadeira”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

A Williams apenas fez número na Fórmula 1 em anos recentes. De 2018 para cá, a escuderia mal pontuou, precisando de ocasiões especiais para superar a clara falta de velocidade. Eis que 2021 traz sinais de evolução, com o carro britânico andando bem e a sensação de que a escuderia voltou a competir “para valer”.

Quem faz este diagnóstico é George Russell, já em seu terceiro ano na Williams. O piloto sente que o trabalho feito nos bastidores em Grove finalmente começa a surtir efeito, com uma evolução que não deve parar tão cedo.

“A equipe está aqui para valer, não está aqui para ficar de brincadeira”, disse Russell, entrevistado pelo site GPFans. “Eles estão aqui para levar esse carro adiante, para ajudar essa equipe a crescer no grid. Eles fizeram tudo que foi necessário para isso, e agora acho que isso está claro”, seguiu.

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA INGLATERRA; CLASSIFICAÇÃO; WILLIAMS;
George Russell pontuou no GP da Hungria (Foto: Williams)

“Tudo que foi feito nos bastidores, melhorar os procedimentos, os equipamentos, a infraestrutura, o espírito de equipe, tudo… É isso que levou a essa performance melhor. O espírito na equipe é ótimo agora. A equipe está realmente melhorando e, independente de renovar meu contrato aqui ou não, as pessoas percebem isso”, destacou.

Russell terminou o GP da Hungria em oitavo e, junto de Nicholas Latifi em sétimo, ajudou a Williams a acumular 10 pontos numa tacada só. A escuderia fica em posição confortável para terminar o Mundial em oitavo, evitando a lanterna pelo quarto ano seguido. Alfa Romeo, com 3 tentos, e Haas, zerada, são as rivais diretas.

Russell vive aqueles que podem ser seus últimos dias como piloto da Williams. O britânico é altamente cotado para substituir Valtteri Bottas na Mercedes. A novela se arrasta, com a escuderia alemã postergando uma decisão final.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.