Russell elogia performance do carro e prevê “disputa apertada” com McLaren e Verstappen
Mais rápido no TL2, George Russell vê W15 performando bem em Zandvoort e espera equilíbrio entre Mercedes, McLaren e Max Verstappen na classificação
George Russell foi o mais rápido no TL2 depois de ficar em quinto na primeira sessão de treinos desta sexta-feira (23) em Zandvoort. O britânico da Mercedes afirmou após as ações de pista que está contente com a performance do W15 neste começo de fim de semana e destacou o equilíbrio que espera entre as equipes de ponta no GP dos Países Baixos.
Para o piloto do #63, a classificação neste sábado (24) vai ser complicada para a Mercedes, que terá uma batalha pela frente com McLaren e Max Verstappen. O atual tricampeão mundial compôs o top-5 do TL2 junto de George Russell, Oscar Piastri, Lewis Hamilton e Lando Norris, nesta ordem.
Além disso, Russell também falou sobre as fortes rajadas que atingiram o circuito de Zandvoort, em especial no TL1. Segundo o britânico, esses foram os ventos mais fortes que enfrentou em pista nos últimos anos.
“Foi muito difícil, estava ventando muito. Que eu me lembre, foram os ventos mais fortes que enfrentamos nos últimos anos. Mas o carro estava performando muito bem e parece que teremos uma disputa apertada com a McLaren e com o Max, mas tudo pode mudar amanhã”, disse.
Perguntado sobre o clima para o GP dos Países Baixos, que já viu chuva nesta sexta-feira além das rajadas, Russell brincou que, desde que a Mercedes ficou rápida, o tempo passou a ser um fator nas corridas.
“Nas primeiras seis corridas, o carro estava fora de ritmo, mas o tempo estava firme e consistente para todo mundo. De repente, com o carro ficando rápido, no Canadá, em Silverstone, todo tipo de fator climático foi jogado contra nós, mas é o mesmo para todos. Estou animado para voltar e ansioso pela batalha na classificação amanhã”, comentou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores