Russell fala em bom ritmo, mas lamenta falta de aderência no México: “Guiando no gelo”

George Russell encontrou um bom ritmo com o W14 no México, mas acabou sofrendo com superaquecimento dos freios e, posteriormente, com o desgaste acentuado dos pneus

Embora estivesse com um bom ritmo, e tenha se sentido confortável guiando o W14, George Russell não conseguiu maximizar o resultado da Mercedes durante o GP da Cidade do México, que aconteceu na tarde deste domingo (29). O piloto do carro #63 acabou sofrendo com superaquecimento dos freios durante a batalha com Carlos Sainz, e isso desencadeou uma série de problemas em sua corrida. Por isso, o britânico lamentou o dia no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Russell foi apenas o oitavo na classificação, mas deu indícios de que poderia conseguir um quarto lugar na corrida no México. No entanto, os planos do titular da Mercedes foram arruinados depois de encontrar Sainz na pista.

Sem conseguir efetuar a ultrapassagem no #55 da Ferrari, George começou a sofrer com superaquecimento dos freios e precisou diminuir o ritmo. A lentidão, no entanto, o fez perder temperatura nos pneus, resultando em um desgaste além do esperado.

“Me senti muito bem no carro hoje, o ritmo estava ali e o fim de semana foi bom. Eu estava logo atrás de Carlos tentando a ultrapassagem quando meus freios superaqueceram. Estávamos preocupados em chegar até o fim, então eu tive de desacelerar um pouco e foi aí que eu perdi toda a temperatura nos pneus e não consegui colocá-lo novamente na janela certa”, lamentou o #63.

George Russell sofreu com os freios e com o desgaste de pneus no México (Foto: Mercedes)

“Foi como se eu estivesse guiando no gelo nas últimas 20 voltas, mas estou feliz que terminei em sexto. Foi mais um fim de semana difícil para nós, mas o carro performou bem. Apenas precisamos de um fim de semana mais limpo e mostrar consistência, mas estou confiante que conseguiremos isso”, finalizou Russell.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.