Russell fala em passo à frente na Mercedes: “Tivemos um dia muito mais positivo”
Dono do oitavo melhor tempo neste sábado, George Russell relatou avanços da Mercedes na busca por mais confiança para início da F1 2023, na semana que vem, também em Sakhir
Após um desempenho tenebroso nas sessões desta sexta-feira, a Mercedes teve um dia muito menos problemático neste sábado (25). Além de completar quase 150 voltas com o modelo W14, a equipe alemã fechou a participação na pré-temporada de 2023 da Fórmula 1 com um segundo lugar de Lewis Hamilton na tabela geral do dia. E o desempenho agradou ao outro piloto do time, George Russell.
“Tivemos um dia muito mais positivo hoje”, definiu Russell, que obteve o oitavo melhor tempo da sessão. “Demos um passo à frente e avançamos com os problemas que enfrentamos ontem. Acredito que melhoramos o carro ao longo dos testes e colocamos o W14 em uma janela muito melhor hoje”, emendou.
Relacionadas
Apesar de destacar que “ainda há muito trabalho a ser feito”, o vencedor do GP de São Paulo de 2022 garantiu que os progressos foram suficientes para colocar a Mercedes em uma condição acima do que estava ao início da pré-temporada. “Estamos em melhor forma para a próxima semana [GP do Bahrein], com mais por vir”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Além de Russell, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, também demonstrou satisfação com o desempenho do novo carro neste terceiro e último dia de testes da pré-temporada.
“Ainda há trabalho a ser feito no ritmo do carro”, avaliou o engenheiro. “Mas hoje nos deu uma imagem muito mais coerente de onde precisamos concentrar nossos esforços. Usaremos o tempo antes do próximo fim de semana para analisar os dados que coletamos e buscar extrair um pouco mais de tempo de volta.”
Neste sábado (25), a Mercedes percorreu 148 voltas – equivalente a quase 801 km – em Sakhir. E diferentemente de ontem, quando o W14 apresentou problemas hidráulicos com Russell ao volante, a participação nos testes de hoje ocorreu sem imprevistos.
Durante a sessão da manhã [no Brasil], o britânico deu 83 voltas no circuito barenita. Na melhor, cravou o tempo de 1min31s442, 0s418 maior ao do líder do teste, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Na sessão seguinte, com temperatura mais amena, os tempos de volta baixaram, e Hamilton fechou no segundo posto, com 1min30s664, 0s359 atrás de Sergio Pérez.
A Mercedes busca retomar o caminho das vitórias sucessivas e da luta pelo título a partir do próximo 5 de março, durante a etapa de abertura da temporada 2023 de Fórmula 1, justamente em Sakhir, no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e TEMPO REAL.

