Russell diz ver “Ferrari e Aston Martin à frente” após 1-2 da Mercedes no TL2 do Canadá

George Russell diminuiu importância do 1-2 conquistado pela Mercedes no TL2 do GP do Canadá e criticou ondulações na pista de Montreal. Segundo o inglês, Ferrari e Aston Martin ainda possuem vantagem sobre as Flechas de Prata

A Mercedes encerrou o TL2 do GP do Canadá com os dois melhores tempos da sessão, mas George Russell — que fechou em segundo, apenas 0s027 atrás de Lewis Hamilton — não acredita que o resultado seja representativo para a disputa do fim de semana. De acordo com o britânico, a vantagem se deu muito mais pelo momento em que o carro alemão foi à pista em Montreal.

“[O TL2] foi uma sessão razoavelmente produtiva, mas não acho que possamos ler muitas coisas a partir da tabela de tempos”, admitiu. “Fizemos nossa simulação com pouco combustível no fim da sessão, quando a pista estava mais rápida”, explicou.

Assim, apesar do resultado, Russell reclamou bastante das ondulações do traçado canadense e comparou a situação ao que a Mercedes viveu na última etapa, na Espanha, quando conquistou um grande resultado ao colocar os dois carros no pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell pregou cautela após 1-2 da Mercedes no TL2 do GP do Canadá (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É [uma pista] acidentada, são muitas ondulações”, reclamou. “Entre Barcelona e aqui, são dois circuitos completamente diferentes. Um é super suave e de alta velocidade, enquanto o outro é incrivelmente acidentado”, comparou.

Por fim, Russell demonstrou certa reticência em reafirmar a evolução da Mercedes após o pódio duplo de Barcelona. Segundo ele, mesmo com as atualizações que chegaram ao W14 na última corrida, equipes como Ferrari e Aston Martin — e, obviamente, a Red Bull — possuem vantagem sobre as Flechas de Prata no momento.

“As atualizações de Barcelona ajudaram a resolver as limitações que teríamos com a outra especificação do carro”, disse. “Acho que ainda estamos atrás em comparação a Ferrari e Aston Martin”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (em Brasília). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.