Russell lamenta acidente no GP do Canadá: “Pequeno erro com grandes consequências”

Depois de bater o carro no muro na volta 12, George Russell até conseguiu seguir na corrida, mas foi obrigado a abandonar por causa de um problema nos freios

O GP do Canadá, realizado na tarde deste domingo (18), terminou um pouco mais cedo para George Russell. O titular da Mercedes teve problemas nos freios depois de estampar o carro no muro da curva 9 e foi obrigado a recolher o W14 para os boxes. O britânico lamentou o ocorrido, uma vez que tinha a oportunidade de somar bons pontos para a equipe.

Russell cometeu o erro na volta 12, quando perseguia Fernando Alonso em uma tentativa de conseguir o terceiro lugar. Embora a batida tenha acabado com sua corrida, George entende que a Mercedes possuía um bom carro e acredita ser possível brigar com as rivais pelo segundo lugar no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O ritmo era forte e estávamos lá por mérito. Ainda temos trabalho a fazer e, no papel, essa é uma pista que deveria ter sido um desafio para nós, e tivemos um bom desempenho fazendo frente a Ferrari e Aston Martin“, reconheceu o #63.

Embora contente por saber que a Mercedes está no caminho certo no desenvolvimento do W14, Russell não escondeu a frustração pelo “pequeno” erro que cometeu.

“Estou frustrado. Cometi um pequeno erro que teve grandes consequências. Eu até consegui fazer um bom trabalho de recuperação e escalar o pelotão, mas tive problemas nos freios por causa da minha batida”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.