Russell vê Mercedes “atrás de onde gostaria” na sexta-feira do GP da França

George Russell ficou em quarto no TL2 do GP da França, mas alertou para a margem grande de desvantagem para Red Bull e Ferrari e teme a aproximação do pelotão intermediário

George Russell apareceu em quarto no segundo treino livre na França, mas não saiu muito animado com a Mercedes. Nesta sexta-feira (22), o inglês chamou a atenção os quase 0s8 de desvantagem para o líder Carlos Sainz e admitiu que o time está atrás de onde imaginava em Paul Ricard e que pode, sim, ser ameaçado por carros da ‘F1 B’.

Para Russell, a Mercedes dá sinais de estar com mais chances na corrida do que na classificação da França, depois de uma sexta-feira abaixo do esperado.

“Provavelmente estivemos mais para trás hoje em ritmo do que a gente gostaria. Tenho a impressão que nosso ritmo com tanque cheio foi melhor do que com tanque vazio”, disse.

George Russell sofreu com a Mercedes no primeiro dia na França (Foto: AFP)

O inglês ainda pediu que o time evolua algumas coisas para a classificação, temendo a aproximação do pelotão intermediário, que fatalmente prejudicaria o fim de semana da Mercedes.

“Nós precisamos melhorar as coisas para amanhã para garantir que não vão ter carros do pelotão do meio enfiados entre os quatro primeiros e a gente. E aí, garantindo que a gente esteja na frente deles, pensamos no domingo”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) – depois, a classificação inicia às 11h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.