Russell diz que Mercedes “não navega em mar calmo”, mas espera “ter dado passo” com W15

George Russell fez exaltação à Mercedes e disse que equipe espera ter avançado com novo carro na F1. Mas sem dar certeza

O mundo já conhece o W15, carro com que a Mercedes disputa a temporada 2024 da Fórmula 1. A apresentação oficial aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), direto da fábrica na Inglaterra. George Russell aproveitou para encorajar a equipe e reiterou que acredita num fortalecimento da Mercedes após anos difíceis.

O que chama a atenção pelos lados da Mercedes é que a equipe não mostra grande otimismo. O próprio Russell afirmou que o time tem navegado somente em mares bravios. Mesmo assim, a expectativa é de melhora.

“Aprendemos e crescemos como equipe nas últimas duas temporadas”, avaliou Russell. “Não navegamos em mar calmo, mas eu acredito verdadeiramente que a jornada em que estamos vai nos tornar mais fortes a longo prazo. Toda a equipe trabalhou incrivelmente duro e esperamos ter dado um passo com o W15”, seguiu.

“Fizemos progresso com algumas das piores características do W14 ao longo do ano passado. Mas ainda tínhamos uma estreita janela de operação e, uma vez que saíamos disso, o carro era difícil de guiar”, recordou.

James Allison, Lewis Hamilton, Toto Wolff, George Russell e Hywel Thomas apresentaram o W15 (Foto: Mercedes)

“Se pudermos seguir ampliando essa janela do carro, isso nos dará confiança como pilotos, e, a partir daí, os tempos de volta serão mais fáceis de achar”.

“A F1 é um esporte incrivelmente difícil. É muito difícil de vencer. E é por isso que nós amamos. Cada mulher e homem em Brackley e Brixworth estão muito focados em voltar ao topo. Seguimos com esse foco e dedicação em 2024 e estou empolgado em ver onde isso vai nos levar, encerrou”.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! MERCEDES APRESENTA W15, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.