Russell mira top-5 na classificação em Mônaco, mas admite: “Sempre há surpresas”

Apesar de ter o segundo treino livre comprometido por uma trepidação no W15, George Russell acredita que a Mercedes pode brigar por bons resultados em Mônaco

George Russell saiu com sentimentos mistos após o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Mônaco. Apesar de ter visto a Mercedes brigar pelas primeiras posições durante as duas sessões de treinos, o #63 sofreu com alguns problemas em seu W15 e viu seu programa de testes no TL2 ser comprometido. Mesmo com o contratempo, o piloto britânico acredita que é possível conquistar um top-5 na classificação, embora tenha reconhecido que a etapa no principado é carregada de surpresas.

A Mercedes surpreendeu durante a sexta-feira de treinos livres em Mônaco e viu Lewis Hamilton liderar o TL1 e ficar com a segunda posição no TL2. Russell, por sua vez, ficou com o terceiro posto na primeira sessão, mas não foi além de décimo na segunda.

O desempenho apagado foi causado por uma trepidação no W15 #63, causada toda vez que Russell acionava o freio. Com isso, não era possível atacar as curvas com eficiência. Apesar do problema ter comprometido a atividade, o britânico afirmou que espera estar no top-5 da classificação do GP de Mônaco.

“Assim que pisei no freio, o carro tremeu muito. Em uma pista em que você precisa de confiança para atacar as curvas, decidimos encerrar o dia durante os stints longos. Charles está bem na frente, certamente foi o melhor do dia”, apontou Russell.

George Russell mira o top-5 na classificação em Mônaco (Foto: Mercedes)

“Todo mundo está se desenvolvendo muito rápido. Alguém certamente vai melhorar o tempo de volta amanhã e, com alguma esperança, espero que sejamos nós. Espero estar no top-5, mas as coisas mudam muito rápido e sempre há surpresas”, finalizou o titular da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No sábado (25), o TL3 abre as atividades às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.