Russell prevê “passo à frente”, mas espera entender W16 nas “primeiras 5 voltas” de 2025
George Russell espera já encontrar respostas sobre como será a temporada da Mercedes logo nas primeiras cinco voltas do ano, mas adiantou que esperar dar “um bom passo à frente” em 2025
A Mercedes entra repaginada para a temporada 2025 da Fórmula 1. Além de ter apostado em um visual diferente no W16, a equipe está deixando para trás a era Lewis Hamilton e já olhando para o futuro. Com um ano ainda incerto pela frente, George Russell vive a expectativa de iniciar a nova campanha e entender logo de cara qual será o cenário para o time de Brackley.
Russell, que agora é a figura veterana da equipe com a chegada de Andrea Kimi Antonelli, afirmou que espera saber “dentro de cinco voltas” como será a temporada da Mercedes. Além disso, garantiu que soube que a situação do time era complicada nas últimas temporadas também de forma rápida.
No ano passado, ainda com Hamilton no elenco, a Mercedes voltou a vencer após passar em branco em 2023. Com quatro vitórias, duas para cada piloto, a esquadra prateada terminou o Mundial de Construtores na quarta colocação, com 468 pontos.
“Acho que, dentro de cinco voltas, já sabemos se vamos ter uma boa temporada ou não”, afirmou Russell. “E soubemos, nas primeiras cinco voltas dos últimos anos, que não estaríamos lutando pelo título. Ou pelo menos sabíamos que não lutaríamos no início da temporada”, acrescentou.

“Então, sinto que, como disse, tem sido muito mais robusto nesta temporada, mas todas as equipes estão tão competitivas agora. E todo mundo conhece as limitações que teve nesses últimos três anos”, continuou.
Se as expectativas de Russell se concretizarem, a conclusão após cinco voltas será de que a temporada 2025 da Mercedes representará um passo na direção certa. Apesar disso, mesmo esperando uma evolução com o W16, o britânico admite que 2026 será “o grande ano”.
“Se trouxermos o desempenho que esperamos, deve ser um bom passo à frente. Mas já vimos isso com muitas outras equipes. Elas trazem uma atualização, e não funciona. Então, nunca há garantias”, analisou.
“Como equipe, passamos por um período de baixa ao longo de 2023, sem ganhar uma corrida. Houve uma grande mudança estrutural com James Allison [diretor-técnico] voltando, e ele tem realmente pressionado à frente da nova abordagem. Acho que – espero – veremos um pouco disso em 2025. Obviamente, 2026 é um grande ano, mas estou otimista de que podemos ter uma temporada decente”, encerrou.

A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

