Russell reclama de pneus duros no México e diz que “adoraria ver” Ricciardo na Mercedes

George Russell criticou Pirelli por escolha de pneus para o GP da Cidade do México e disse que "adoraria ver" Daniel Ricciardo como piloto reserva da Mercedes a partir do ano que vem

George Russell largou na segunda colocação do GP da Cidade do México, realizado neste domingo (30), mas não conseguiu impor o ritmo prometido pela Mercedes para buscar a vitória no Autódromo Hermanos Rodríguez. O britânico acabou superado pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton, além do rival Sergio Pérez, e precisou se contentar com o quarto lugar. Após a disputa, o inglês reclamou dos pneus escolhidos pela Pirelli para a etapa mexicana.

“O início era sobre gerenciar os pneus, porque eu achei que ‘Checo’ fosse perder rendimento”, explicou Russell. “Ele perdeu levemente, e eu quis estender [o stint] com os médios. Acho que a Pirelli trouxe um jogo muito duro. O macio deveria ser o médio, e o médio deveria ser o duro. Estávamos usando um tipo de ultraduros”, reclamou.

Russell admitiu que o plano de trocar dos pneus médios para os duros não saiu conforme planejado pela Mercedes, mas evitou culpar a equipe pelo resultado. George admitiu que também considerava essa a melhor estratégia para a corrida, mas se surpreendeu com a dificuldade de usar os compostos de faixa branca.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell não conseguiu se manter no pódio e terminou em quarto no México (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Olhando para trás, é muito fácil [dizer]”, admitiu o britânico. “Quando vimos Latifi e Lewis [Hamilton] colocando os duros e se saindo bem, pensamos que fosse a coisa certa a fazer. Mas assim que chegamos à segunda volta, sentimos que não estava funcionando”, lamentou.

“Fico intrigado para saber o que poderíamos ter feito se tivéssemos estendido o stint com os médios e trocado pelos duros, como Daniel [Ricciardo] fez”, afirmou. “Mas olhar para trás é uma coisa interessante”, disse.

Por fim, Russell foi perguntado sobre um possível cenário para 2023: Daniel Ricciardo como piloto reserva da Mercedes. O britânico admitiu gostar da ideia, mas disse que é necessário ver o que o australiano busca para a carreira. “É interessante, adoraríamos ver isso. Mas precisamos esperar e ver o que ele quer fazer com seu futuro”, finalizou.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.