Russell relata frequência cardíaca “25% mais alta” por série de viagens com a F1

George Russell voltou a se colocar contra a expansão do calendário da Fórmula 1 e afirmou que as inúmeras viagens estão impactando sua saúde de forma negativa

George Russell tem sido um grande crítico ao extenso calendário da Fórmula 1. Depois de passar a temporada 2023 alertando sobre os problemas que as inúmeras viagens podem causar na saúde dos pilotos e demais funcionários, o titular da Mercedes afirmou que sua frequência cardíaca está 25% mais alta. O motivo é a constante troca de fuso horário ao longo do ano.

Russell foi um dos pilotos que mais defendeu uma solução imediata para amenizar os efeitos do longo calendário da Fórmula 1. Após o fim da temporada, o britânico relatou ter corrido com tosse no GP Las Vegas, e afirmou que os diferentes climas enfrentados deixaram o corpo “confuso”.

Agora, Russell voltou a reclamar de problemas de saúde. De acordo com o #63, sua frequência cardíaca oscilou ao longo de 2023 e hoje está cerca de 25% maior.

“Por causa das mudanças no fuso horário, minha frequência cardíaca durante a noite de sono é, em média, cerca de 25% mais alta do que seria quando estou em um local por mais tempo. Passei duas semanas em um mesmo lugar neste verão, o período mais longo que passei em três anos, e minha frequência cardíaca foi a mais baixa de todos os tempos”, relatou George.

George Russell relatou problemas de saúde com o extenso calendário da F1 (Foto: Mercedes)

“O inverno está sempre meio que se estabilizando com uma frequência baixa. E então, assim que você viaja, isso aumenta. Mas estou dormindo menos, me recuperando menos, o que é natural quando você está em constantes mudanças. Portanto, não é apenas um sentimento – definitivamente há dados que comprovam isso”, finalizou Russell.

Em 2023 foram, ao todo, 22 corridas, mas seriam 24, não fossem os cancelamentos de China (ainda reflexos da pandemia da covid-19) e Emília-Romanha. Para o ano que vem, o planejamento é fazer um calendário recorde com 24 etapas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.