Russell se diz pronto para Mercedes e mira vitórias e títulos na F1: “É para isso que vivo”

Quase em tom de despedida da Williams, George Russell deixou claro que está preparado para dar um novo passo na carreira. O prodígio, no entanto, evitou se alongar muito quando perguntado sobre uma eventual dupla britânica com Lewis Hamilton. “Não vou falar sobre hipóteses ainda”

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

A semana do GP da Inglaterra começa com natural decepção para os britânicos em razão da perda do título da Eurocopa para a Itália, mas também traz a expectativa sobre a possibilidade de a Mercedes definir sua dupla de pilotos para 2022. E George Russell, depois de três anos com a Williams, desponta como favorito a ocupar a vaga que hoje é de Valtteri Bottas. Em tal cenário, se for mesmo confirmado, vai colocar o jovem de 23 anos ao lado de Lewis Hamilton, formando assim uma dupla inteiramente britânica.

Russell deixou claro que está pronto para dar o próximo passo na carreira. “Eu me sinto pronto”, disse em entrevista ao Silverstone Podcast.

George Russell se diz pronto para ocupar um lugar de titular na Mercedes em 2022 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quase em tom de despedida da Williams, George ressaltou o trabalho feito com a equipe de Grove desde 2019, ano da sua estreia na Fórmula 1.

“Passei três anos trabalhando para lutar no meio do grid, dando o meu máximo e tentando tirar o máximo da equipe ao meu redor. E acho que fizemos um trabalho muito bom e muito sólido”, comentou.

“Mas é diferente quando você luta por vitórias e luta por títulos, como vivi na minha carreira na base. É para isso que eu vivo e, esperançosamente, esse dia vai chegar, cedo ou tarde”, lembrou George, que citou o GP de Sakhir, onde substituiu Hamilton na Mercedes, como a amostra daquilo que quer para a carreira.

“Tive uma pequena amostra no ano passado, mas quero provar isso semana após semana”, complementou.

Questionado sobre a chance de formar uma dupla britânica na Fórmula 1 com Hamilton, Russell evitou se alongar.

“Acho que, hipoteticamente, isso pode ser emocionante para alguns, especialmente para os britânicos. Mas não vou falar sobre hipóteses ainda. Só quero lutar por vitórias e por títulos mundiais”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.