Russell celebra “sexta-feira das melhores do ano” e vê possibilidade de pódio no México

George Russell aprovou resultados da Mercedes no primeiro dia de atividades do GP da Cidade do México, mas lamentou falta de tempos representativos no TL2 — que teve teste da Pirelli

George Russell terminou o segundo treino livre do GP da Cidade do México na primeira colocação, mas a sessão focada nos testes dos pneus de 2023 da Pirelli foi pouco representativa em termos de tempos de volta. Ainda assim, o inglês saiu feliz com o resultado conquistado no Autódromo Hermanos Rodríguez e destacou o primeiro dia de atividades do fim de semana como um dos melhores de 2022.

“Hoje foi uma de nossas melhores sextas-feiras, se não a melhor, do ano”, elogiou Russell. “O carro está funcionando bem, e me sinto bem pilotando aqui. O ritmo estava relativamente forte, mas sabemos os desafios desse circuito”, afirmou.

Apesar da satisfação com os tempos das duas primeiras sessões, Russell admitiu que a corrida reserva condições mais complicadas e desafios que a Mercedes ainda precisará superar.

“Para a classificação, a dificuldade será colocar os pneus na temperatura certa para uma volta lançada”, avaliou. “E no domingo, será difícil gerenciar as temperaturas do motor e do freio”, ressaltou o britânico.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell disse ter tirado aprendizados da sexta-feira no México (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda assim, o companheiro de Lewis Hamilton confia em um resultado positivo no México e sonha com o pódio, apesar de lamentar a ausência de representatividade de seus tempos no segundo treino livre. Na opinião de George, os testes da Pirelli no TL2 dificultam o entendimento das equipes sobre o ritmo de cada uma.

“Um lugar no pódio seria possível para nós nesse fim de semana, então teremos isso como objetivo”, salientou. “Não conseguir fazer uma sessão normal no TL2, onde normalmente avaliamos as jornadas longas de nossos rivais, não nos permite entender o nível de nossos competidores”, destacou.

“E isso pode se tornar um grande desafio se sofrermos com as temperaturas dos pneus durante a corrida”, admitiu Russell. “Nós tiramos alguns ensinamentos muito úteis sobre o gerenciamento das temperaturas para o ano que vem, e vamos continuar trabalhando nisso ao longo da noite. Certamente não será um fim de semana simples, mas tivemos aprendizados positivos hoje”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.