Russell torce por chuva para brigar com Verstappen e se contenta com 3º no grid de SP

George Russell sai em terceiro na sprint race de SP. Em Interlagos, o britânico causou uma bandeira vermelha no Q3, mas não teve a posição afetada porque a chuva apertou no fim da classificação

George Russell foi grande protagonista no Q3 da F1 em SP. Nesta sexta-feira (11), o inglês fez o terceiro melhor tempo na classificação, mas acabou com a graça mais cedo ao atolar na brita. Acontece que a chuva apertou depois da bandeira vermelha e ninguém mais melhorou. Russell ficou em terceiro e Kevin Magnussen fez uma pole histórica pela Haas, na frente do bicampeão Max Verstappen.

Russell valorizou a marca no grid da sprint do GP de São Paulo e destacou o feito atingido por Magnussen e pela Haas.

“Primeiramente, feliz com o terceiro lugar e parabéns ao Kevin. Que trabalho fantástico que o Kevin [Magnussen] e a Haas fizeram, realmente mereceram isso por todos os esforços que tiveram aqui”, disse.

George Russell sai em terceiro em SP (Foto: AFP)

O inglês acredita que precisa estar mais na frente para brigar por vitória em Interlagos e, principalmente: torce por chuva para bater de frente com Verstappen.

“Terceiro lugar não é necessariamente onde gostaríamos de estar, mas é uma posição bem boa para começarmos amanhã a sprint race. Acho que nossas melhores chances de terminar na frente do Verstappen e da Red Bull são com condições mistas de pista. Acho que estamos prontos para duas boas corridas agora”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.