Russell vê Mercedes “no limite” após 7º lugar em Miami: “Cronômetro não mente”
O britânico vê o W15 com problemas sérios de desempenho durante a classificação e tenta encontrar respostas nos ajustes feitos na temporada passada
George Russell vai abrir a quarta fila na corrida em Miami. A performance com o W15 chamou a atenção neste sábado (4), afinal, a equipe foi para a volta final da classificação sem pneus macios e, assim, sendo obrigada a usar os compostos médios.
Embora aposte em uma melhora do carro durante as 53 voltas da prova, o britânico acredita que o sétimo lugar na sessão foi realmente o máximo que a Mercedes poderia entregar.
Relacionadas
“O resultado de hoje é o nosso limite, o cronômetro não mente. Temos limitações com o carro neste momento que não tínhamos na temporada passada”, analisou.
Com 33 pontos no campeonato e sem nenhuma chance de ir além durante a corrida sprint – terminou na 12ª colocação – Russell mantém a confiança na equipe e tenta apontar um caminho que explique o porquê de não tirar mais performance deste carro em 2024.
“Definitivamente sabemos como melhorar o carro e, quando olhamos os dados, entendemos por que estamos nesta posição. Provavelmente compensamos demais para melhorar as questões do ano passado e nos encontramos nesta posição”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1, primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!