Russell vê Mercedes mais rápida que Ferrari e Pérez e confia em pódio na Holanda

A Mercedes brigou boa parte do treino pela pole-position com seus dois pilotos. E Russell vê boa possibilidade de um excelente resultado para a equipe na Holanda

George Russell passou boa parte da sessão de qualificação deste sábado (3) na briga pela pole-position em Zandvoort. A Mercedes andou bem perto de Red Bull e Ferrari mas, no fim, o britânico vai largar em sexto no GP da Holanda.

O piloto das Flechas de Prata falou sobre como foi prejudicado por falta de desempenho e, por isso, não pôde de fato brigar com Max Verstappen para largar na primeira posição. “Em última análise, faltou ritmo no Q2 e isso me afetou para o Q3, pois tive usar um novo jogo de pneus e, assim, com o jogo de pneus médios, não consegui fazer a volta. Foi um pouco frustrante”.

Agora, o cenário que Russell enxerga para a corrida de domingo (4) é de muita luta entre Ferrari e Verstappen, mas não descarta um excelente resultado para a Mercedes. “Não vejo razão para não lutarmos por um pódio. Espero que eles [Ferrari] coloquem todo o foco em Max, por assim eles podem ser vulneráveis e ele poderá desaparecer lá na frente”.

George Russell vai largar na sexta colocação em Zandvoort (Foto: Mercedes)

A velocidade e a proximidade da Mercedes durante a classificação abre margem para que George ganhe uma boa dose de confiança para a corrida. “Temos um carro mais rápido que Ferrari e Checo [Pérez], então, temos de confirmar isso. Espero que esteja muito quente por aqui, para que haja um número maior de paradas e, assim, ganharemos uma oportunidade”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell traçou um paralelo entre Zandvoort e Spa-Francochamps, onde sentiu que o carro teve um desempenho pior por conta da temperatura mais fria do que vive na Holanda durante este fim de semana. “Agora, entendi porque fomos lento na Bélgica e mais rápidos agora. Nosso carro é único e, por isso, esses finais de semana nos deram uma compreensão maior de como andar mais velozes”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.