Russell vê “muito progresso” da Mercedes em 2023, mas ressalta: “É um caminho longo”

George Russell não tem encontrado suas melhores apresentações em 2023 e agora retorna ao palco de sua primeira vitória na F1, em Interlagos. O piloto da Mercedes afirma que o time melhorou muito ao longo do ano, mas ainda tem muito trabalho pela frente

A temporada 2023 foi de altos e baixos para George Russell, mas nas últimas corridas o britânico deixou a desejar em questão de performance em relação ao companheiro Lewis Hamilton, que alcançou pódios e chegou até mesmo a brigar por vitória. Por isso, espera que a Mercedes volte logo a ser protagonista do campeonato que, nos últimos anos, foi dominado pela rival Red Bull.

Neste final de semana, em Interlagos, Russell volta ao palco de sua primeira e até agora única vitória na Fórmula 1, justamente no ano passado. Em evento realizado em São Paulo, que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO, o piloto da Mercedes comentou sobre o trabalho de reestruturação e melhoria da equipe ao longo da temporada.

“Estamos lutando para fazer a Mercedes voltar ao topo no Mundial. E na Fórmula 1 isso é um caminho muito longo. O time teve muito progresso nos últimos dois anos e essa tem sido uma jornada muito animadora porque todos estão muito motivados e famintos para voltar a vencer corridas”, disse.

“E quando o resultado vem, é fruto do trabalho duro de todo o time que temos trabalhando no chassi, no motor. E todos têm o mesmo pensamento. Então, claro que estamos focados em voltar a ser competitivos e em voltar a vencer corridas, e tenho certeza que no futuro estaremos aptos a isso”, seguiu Russell.

George Russell durante entrevista coletiva da Mercedes no Tangará (Foto: Rodrigo Berton)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.