Governo da Coreia do Sul evita jogar toalha e mantém confiança em ver Yeongam de volta à F1

Mesmo com a pista tendo ficado de fora do calendário de 2014, o governador da província de South Jeolla garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que a F1 volte ao país em 2015

A Coreia do Sul está disposta a voltar a ter um lugar na F1. Depois de ficar de fora do calendário confirmado pelo Conselho Mundial da FIA para 2014, o país asiático planeja retornar ao campeonato, é o que disse o governador da província de South Jeolla – onde o circuito de Yeongam está localizado –, Park Joon-Yung.

“A F1 é o futuro da nossa província. Vamos fazer todos os esforços possíveis para alcançar nosso objetivo, mesmo que a corrida não seja realizada no ano que vem”, declarou o mandatário sul-coreano.

O GP da Coreia do Sul não vai acontecer em 2014 (Foto: Red Bull/Getty Images)

A principal categoria do automobilismo mundial visitou o país asiático em quatro oportunidades, desde 2010, mas nunca conseguiu reunir um bom público. Por causa da distância de mais de 400 km para a capital Seul e da falta de infraestrutura local, os promotores do evento acumularam prejuízo.

Nos três primeiros anos da prova, as perdas chegaram a US$ 160 milhões (cerca de R$ 350 milhões). A corrida deste ano também foi deficitária.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.