GP às 10: Erro mínimo será fiel da balança em grande duelo Hamilton x Verstappen na F1

No GP às 10 desta segunda-feira, Fernando Silva fala sobre a empolgante batalha que se desenha pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. As duas primeiras corridas indicam que vai levar a menor quem ficar perto da perfeição na temporada 2021 da Fórmula 1

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Duas corridas disputadas e os dois protagonistas da temporada 2021 da Fórmula 1 no topo do pódio. No GP do Bahrein, Lewis Hamilton tirou proveito de um erro de Max Verstappen na ultrapassagem decisiva, teve a posição de líder devolvida nas voltas finais e triunfou em Sakhir. No caótico GP da Emília-Romanha do último domingo (18), em Ímola, foi a vez de o heptacampeão cometer um erro capital ao escapar com sua Mercedes no asfalto traiçoeiro na altura da curva Tosa, o que impediu uma briga real pela vitória, que ficou com Verstappen.

Os dois pilotos estão separados na classificação do Mundial de Pilotos por apenas 1 ponto, a pontuação extra conquistada por Lewis graças à volta mais rápida da corrida em Ímola. Do contrário, seriam 43 tentos para cada um dos dois grandes postulantes ao título.

No GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Emília-Romanha, Fernando Silva não tem dúvidas em cravar: o campeonato vai ser decidido nos detalhes e será campeão quem cometer o menor número de erros e ficar mais perto da perfeição.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN;
Lewis Hamilton e Max Verstappen são os dois grandes protagonistas da temporada 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

O jornalista lembra que, ao menos no momento, o cenário indica um duelo entre Verstappen, dono do melhor carro neste começo de temporada, e Hamilton, o melhor piloto, o heptacampeão e aquele que sempre pode se esperar algo surpreendente, como a pole-position conquistada no sábado. Naquela ocasião da classificação em Ímola, tanto Verstappen como Sergio Pérez deixaram a posição de honra escapar por pequenos erros que custaram milésimos.

Silva também lembra a última vez em que dois pilotos de equipes diferentes lutaram de igual para igual pelo título. Naquela oportunidade, há quase dez anos, também houve o confronto entre o dono do melhor carro e grande piloto contra outro que vivia o auge da forma, mas com um carro ligeiramente inferior.

LEIA MAIS
+ Chefe critica Russell após erro em Ímola: “Mais perto da Copa Renault Clio do que Mercedes”
+ Bottas diz que Russell “perdeu controle” e causou acidente em Ímola: “Erro claro dele”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.