F1

GP às 10: Genial, Hamilton venceria GP da Inglaterra mesmo sem safety-car

Lewis Hamilton foi brilhante em seu GP caseiro. O inglês usou da melhor estratégia para superar Valtteri Bottas e, mesmo sem safety-car, venceria a prova, dada a performance que apresentou durante a corrida. E esse, portanto, é o tema do GP às 10 desta manhã de quinta-feira

GRANDE PRÊMIO / Redação GP, de Curitiba
Lewis Hamilton construiu a vitória no GP da Inglaterra do último domingo usando da inteligência e da sensibilidade. Mesmo perdendo a pole, o inglês foi para cima do companheiro Valtteri Bottas e usou da estratégia para superá-lo. Em uma análise superficial, até pode-se dizer que o pentacampeão venceu em Silverstone por conta daquele safety-car providencial, só que uma avaliação mais detalhada do desempenho de Hamilton mostrou que ele venceria mesmo sem a intervenção do carro de segurança. O pentacampeão cuidou com maestria dos pneus e acabou levando a melhor. Como o #44 fez isso é o tema do GP às 10, comandado por Evelyn Guimarães, nesta quinta-feira (18).

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.