GP às 10: O que está por trás do lobby de Chase Carey e da F1 no autódromo do Rio

No GP às 10, Victor Martins comenta sobre o que considera ser uma vergonhosa interferência do dirigente máximo da Fórmula 1 em um assunto que não lhe diz respeito

Uma notícia publicada em primeira mão por Américo Teixeira Jr., do Diário Motorsport, parceiro do GRANDE PRÊMIO, neste fim de semana revelou o grau de interferência de Chase Carey, ainda dirigente máximo da Fórmula 1, para que seja construído o Autódromo de Deodoro pelo consórcio Rio Motorpark e a volta do GP do Brasil de Fórmula 1 à capital fluminense.

Em 14 de setembro Chase Carey escreveu uma carta endereçada ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, alertando para que libere as licenças ambientais necessárias para o avanço da obra de construção de um autódromo na região do Camboatá. Trata-se, na prática, de um lobby exercido pelo CEO da F1 em um assunto político e ambiental de um país que não é o seu nem o da categoria.

Victor Martins, no GP às 10, analisa o que considera ser uma vergonhosa interferência do dirigente, que está de saída do comando da Fórmula 1 ao fim de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.