GP às 10: Red Bull assusta Mercedes e indica chance real de luta pelo título na Fórmula 1

No GP às 10 desta segunda-feira (15), Fernando Silva faz um recorte sobre os testes da pré-temporada e fala como a Red Bull, com tudo o que apresentou no Bahrein com Max Verstappen e Sergio Pérez, desponta para ser uma concorrente real da Mercedes na luta pelo título da Fórmula 1 em 2021

A Red Bull foi a grande vencedora dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no último fim de semana, no Bahrein, e desponta como uma concorrente real da Mercedes na luta pelo título em 2021. Esta é a análise que Fernando Silva faz no GP às 10 desta segunda-feira (15). O jornalista vai além e elenca as qualidades que os taurinos têm para finalmente voltar ao topo da Fórmula 1.

Max Verstappen registrou o melhor tempo dos testes de pré-temporada, 1min28s960, volta registrada com pneus C4 na noite do último domingo, enquanto Sergio Pérez, no período da manhã, marcou 1min30s187, o mais rápido no período em que o calor tornou a pista mais lenta em Sakhir.

A Red Bull mostrou maior confiabilidade que a Mercedes e apresentou apenas problemas pontuais. A escuderia taurina completou um total de 369 voltas, enquanto a escuderia heptacampeã do mundo foi a lanterna no quesito quilometragem, com apenas 304 giros no circuito barenita.

Red Bull vitoriosa e Mercedes lanterna na quilometragem: os números dos testes da Fórmula 1

A vice-campeã do Mundial de Construtores no ano passado agora conta com Pérez como excelente complemento em uma equipe que já era forte com Verstappen, mas era carente de um segundo piloto tão forte quanto o holandês. Com um grande carro e uma ótima dupla de pilotos, a Red Bull mostrou ter também um excelente motor Honda, que deu uma amostra do quanto evoluiu, como já era prometido pela marca japonesa e pela equipe de Milton Keynes.

Já a Mercedes não convenceu e impressionou negativamente, não somente pela baixa quilometragem, mas também pelos problemas de equilíbrio do novo W12 E Performance, algo muito notado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Além disso, houve uma falha no câmbio que prejudicou o trabalho do finlandês na sexta-feira, e os tempos, tanto em ritmo de classificação como em simulações de corrida, foram piores que os da Red Bull.

Silva, contudo, ainda considera a Mercedes favorita e entende que a equipe liderada por Toto Wolff tem total capacidade de reação, como já foi visto recentemente na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube