Red Bull lidera e Mercedes sofre: assista como foi o dia 3 de testes da F1 2021 no Bahrein

A Fórmula 1 encerrou a pré-temporada neste domingo. Em um dia cheio para as equipes, Max Verstappen foi o mais veloz. Acompanhe no GRANDE PRÊMIO os monumentos mais importantes da jornada do Mundial no Bahrein

Max Verstappen confirmou a força da Red Bull neste domingo (14), ao liderar o último dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein. O holandês, inclusive, alcançou a melhor marca de todo o fim de semana de atividades em Sakhir, com 1min28s960. A equipe austríaca já havia mostrado um desempenho competitivo com Sergio Pérez durante a manhã, comandada pelo mexicano, que corre pela primeira vez com os taurinos.

A AlphaTauri do jovem Yuki Tsunoda surgiu na segunda colocação da tabela. Usando os pneus mais macios da Pirelli, o japonês voou e reforçou também a evolução dos motores da Honda. Carlos Sainz, também com voltas em cima da borracha mais macia, foi capaz de colocar a Ferrari na terceira posição. Kimi Räikkönen e Lewis Hamilton completaram os cinco primeiros.

Lewis Hamilton foi o quinto mais rápido (Foto: Mercedes)

O heptacampeão viveu mais um dia de testes conturbado, em que não pode tirar o melhor do W12 da Mercedes. Com dificuldades de domar o carro, o inglês chegou a rodar na hora final. George Russell, Daniel Ricciardo, Pérez, Fernando Alonso e Charles Leclerc fecharam o top-10.

Com problemas de confiabilidade e configuração, a Aston Martin fechou a tabela, com Sebastian Vettel e Lance Stroll.  

A F1 dá início à temporada 2021 daqui a duas semanas, no mesmo Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

Assista os melhores momentos do último dia da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube