GP às 10: Sauber se fortalece e fica interessante com chegada de Giovinazzi ao grid da F1

Flavio Gomes comenta a chegada de mais um piloto italiano ao grid da F1 e lembra que o país, na era moderna da categoria, produziu bons valores, mas nenhum grande talento. O jornalista destaca a vinda de Antonio Giovinazzi como mais uma prova de fortalecimento da Sauber

A confirmação de Antonio Giovinazzi como novo piloto da Sauber para a temporada 2019 do Mundial de F1 é o tema do GP às 10 desta manhã de quarta-feira (26). Flavio Gomes destaca a iniciativa da equipe suíça em apostar no jovem italiano, enquanto Marcus Ericsson foi rebaixado à condição de terceiro piloto.
 
O jornalista entende que a Sauber vai ficar muito mais interessante, forte e divertida ao contar com um jovem e promissor piloto, como Giovinazzi, ao lado de Kimi Räikkönen, o mais experiente do grid na próxima temporada. Gomes lista o histórico dos pilotos italianos que já passaram pela F1 e lembra que, com exceção de Nino Farina e Alberto Ascari, na década inaugural da categoria nos anos 1950, o país produziu bons pilotos, mas nenhum de grande destaque no Mundial.
 
Por fim, Gomes tece um comentário a respeito do futuro incerto de Esteban Ocon, que a cada dia parece ter claro que não vai seguir no grid da F1 para a próxima temporada.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.