GP às 10: Volta de Alonso ao pódio contrasta com momento apagado de Vettel na F1

Fernando Alonso retornou ao pódio da Fórmula 1 após sete anos, ao conquistar o terceiro lugar no GP do Catar. Enquanto isso, Sebastian Vettel segue em dificuldades com a Aston Martin

ALONSO EM ALTA CONTRASTA COM MÁ FASE DE VETTEL NA F1 | GP ÀS 10

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP do Catar, disputado no último domingo (21), mas precisou dividir o protagonismo com outro veterano da Fórmula 1: Fernando Alonso voltou a subir ao pódio pela primeira vez desde 2014 e deixou claro que ainda tem muita lenha para queimar — mesmo aos 40 anos.

Por outro lado, Sebastian Vettel não conseguiu ganhar posições no grid e terminou no mesmo décimo lugar em que largou, enquanto seu companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll, foi o sexto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso foi ao pódio da Fórmula 1 no Catar pela primeira vez nos últimos sete anos (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP às 10 deste sábado, João Pedro Nascimento debate sobre as formas em que os veteranos se encontram nesta temporada de 2021. Enquanto Alonso faz um ano de readaptação à categoria e já conquistou um pódio — além de ter sido decisivo na única vitória da Alpine no ano, conquistada por Esteban Ocon —, Vettel tem dificuldades para relembrar seus melhores dias, inclusive em momentos em que o carro da Aston Martin parece oferecer a possibilidade de fazer uma boa corrida. Mesmo com o pódio conquistado no Azerbaijão e outro na Hungria — este retirado após falta de combustível para análise depois da corrida —, Seb segue devendo em um 2021 apagado para o alemão.

O jornalista também traça uma perspectiva dos veteranos para a temporada da revolução da F1 em 2022. Alpine e Aston Martin buscam desenvolver carros mais competitivos para o próximo ano, e os dois experientes pilotos são parte fundamental do plano que as escuderias traçam para o futuro na maior das categorias.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar