GP da Alemanha dá à Globo maior audiência da F1 em SP em 2019

A corrida louca de Hockenheim, com chuva, muitas idas ao boxe e mudanças de dinâmica, rendeu à Globo a maior audiência da Fórmula 1 na temporada 2019 na Grande São Paulo, segundo a contagem do Ibope

O GP da Alemanha rendeu à Globo a maior audiência da Fórmula 1 em 2019 na maior praça de contagem do Ibope. Segundo dados divulgados pela emissora nesta segunda-feira (29), a prova que teve como vencedor Max Verstappen em Hockenheim teve 11 pontos de média em São Paulo. A audiência foi a mesma da etapa alemã do ano passado.
 
No Rio de Janeiro, segunda maior praça nacional, foram 10 pontos no Ibope, segunda maior audiência no ano – perdendo apenas para o GP do Bahrein, que bateu os 11 pontos.
A largada do GP da Alemanha (Foto: Alfa Romeo)

Tanto em São Paulo quanto no Rio, a Globo foi líder de audiência na TV aberta. A transmissão contou com a narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. O pódio, como tem sido padrão, não foi exibido.

 
Cada ponto no Ibope em SP, que considera a Grande São Paulo, representa 73.015 domicílios com TV e 200.766 pessoas na aferição determinada por este ano. Da mesma forma, o Grande Rio de Janeiro têm 46.175 domicílios e 118.440 pessoas por cada ponto conquistado no Ibope. 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.