GP da Cidade do México repudia declaração de Marko e manifesta apoio a Pérez na F1
O evento mexicano da Fórmula 1 se manifestou após declarações xenofóbicas de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre Sergio Pérez
A declaração preconceituosa do consultor da Red Bull, Helmut Marko, sobre Sergio Pérez após o GP da Itália ainda reverbera. O GP da Cidade do México resolveu se manifestar e, ainda que sem citar Marko, repudiou o comentário, que chamou de “inapropriado”, e declarou apoio a Pérez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
O piloto da Red Bull, ídolo nacional no México, foi alvo de ataque quando Marko tratava da boa exibição na Itália. Afirmou ser mais um momento de altos e baixos no desempenho de ‘Checo’ na temporada, fruto de uma concentração menor que pilotos como Max Verstappen e Sebastian Vettel. O motivo? Ser “sul-americano”. Além de tudo, o México fica na América do Norte.
“No GP da Cidade do México, expressamos nosso apoio ao piloto mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez. Os comentários inapropriados não têm lugar em âmbito algum, incluindo o esporte”, comunicou.
“É importante que sejam tomadas medidas para previr que aconteça e que se apresentem pedidos de desculpas quando seja necessário. Convidamos todos a construir uma comunidade mais respeitosa e unida na Fórmula 1, fomentando a competição saudável dentro e fora das pistas”, finalizou.
Na última sexta-feira, Marko divulgou um comunicado de imprensa em que se desculpou pela declaração e admitiu ter passado dos limites.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.