GP da Espanha confirma público de 1.000 pessoas nas arquibancadas para Fórmula 1

Inicialmente previsto com portões fechados, GP da Espanha do próximo domingo (9) terá a presença de público, em número reduzido e com medidas sanitárias impostas aos fãs

Lewis Hamilton conquista vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Na contramão de muitas praças esportivas, que seguem com os portões fechados por conta da pandemia de Covid-19 que assola o mundo, a direção do Circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha de Fórmula 1, divulgou nesta segunda-feira (3), que a corrida marcada para o próximo domingo (9), válida pela quarta etapa do Mundial de 2021,terá cerca de 1.000 torcedores nas arquibancadas.

Poucas semanas atrás, os promotores acataram uma determinação do governo e desistiram de vender ingressos, agora das entradas serão sorteadas para 1.000 filiados do circuito espanhol, que deverão seguir um protocolo sanitário para acompanhar a corrida. Na ocasião, os fãs deverão ter suas temperaturas aferidas na entrada e o uso de máscaras será obrigatório. Os sorteados  ficarão dispersos na arquibancada principal do circuito, onde não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas. Fumar no local também estará proibido.

Novo traçado da Catalunha será utilizado já em 2021 (Foto: Reprodução/Circuito da Catalunha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após os testes de pré-temporada migrarem para Sakhir, no Bahrein, neste ano, por conta da pandemia, o diretor-geral do Circuito da Catalunha, Josep Lluis Santamaría, comemorou a presença do público e afirmou que é um enorme passo rumo à normalização na Espanha.

 “Estamos muito satisfeitos de dar o primeiro passo à frente com a abertura gradual de nossas instalações ao público e voltar a receber todos que apreciam o esporte e o mundo do automobilismo. Ainda assim, nesta ocasião, será com uma quantidade reduzida”, comentou Santamaría em comunicado oficial.

Apesar da estranheza, a presença de público em eventos esportivos na cidade de Barcelona não é uma surpresa. Há duas semanas, cerca de 1.000 espectadores acompanharam o torneio de tênis Conde de Godó.

O país ibérico conta no momento, segundo dados, com mais de 3 milhões de casos confirmados, com aproximadamente 78 mil vítimas fatais da doença.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.