GP da Espanha confirma público de 1.000 pessoas nas arquibancadas para Fórmula 1

Inicialmente previsto com portões fechados, GP da Espanha do próximo domingo (9) terá a presença de público, em número reduzido e com medidas sanitárias impostas aos fãs

Lewis Hamilton conquista vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Na contramão de muitas praças esportivas, que seguem com os portões fechados por conta da pandemia de Covid-19 que assola o mundo, a direção do Circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha de Fórmula 1, divulgou nesta segunda-feira (3), que a corrida marcada para o próximo domingo (9), válida pela quarta etapa do Mundial de 2021,terá cerca de 1.000 torcedores nas arquibancadas.

Poucas semanas atrás, os promotores acataram uma determinação do governo e desistiram de vender ingressos, agora das entradas serão sorteadas para 1.000 filiados do circuito espanhol, que deverão seguir um protocolo sanitário para acompanhar a corrida. Na ocasião, os fãs deverão ter suas temperaturas aferidas na entrada e o uso de máscaras será obrigatório. Os sorteados  ficarão dispersos na arquibancada principal do circuito, onde não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas. Fumar no local também estará proibido.

Novo traçado da Catalunha será utilizado já em 2021 (Foto: Reprodução/Circuito da Catalunha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após os testes de pré-temporada migrarem para Sakhir, no Bahrein, neste ano, por conta da pandemia, o diretor-geral do Circuito da Catalunha, Josep Lluis Santamaría, comemorou a presença do público e afirmou que é um enorme passo rumo à normalização na Espanha.

 “Estamos muito satisfeitos de dar o primeiro passo à frente com a abertura gradual de nossas instalações ao público e voltar a receber todos que apreciam o esporte e o mundo do automobilismo. Ainda assim, nesta ocasião, será com uma quantidade reduzida”, comentou Santamaría em comunicado oficial.

Apesar da estranheza, a presença de público em eventos esportivos na cidade de Barcelona não é uma surpresa. Há duas semanas, cerca de 1.000 espectadores acompanharam o torneio de tênis Conde de Godó.

O país ibérico conta no momento, segundo dados, com mais de 3 milhões de casos confirmados, com aproximadamente 78 mil vítimas fatais da doença.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube