GP da Emília-Romanha confirma corrida sem público com avanço da pandemia na Itália

Mais uma corrida sem torcida em 2021: com o crescimento dos casos de Covid-19 na Itália, o GP da Emília-Romanha não vai receber público em sua nova edição

Normalidade? Cedo demais. A Fórmula 1, que terá fãs nas arquibancadas no Bahrein, abertura da temporada, já verá, logo na segunda etapa de 2021, arquibancadas vazias. Nesta segunda-feira (22), o GP da Emília-Romanha confirmou que não permitirá público assistindo à prova de dentro do autódromo em Ímola.

De acordo com o portal Motorsport Week, a decisão foi tomada pois na própria região da Emília-Romanha medidas mais fortes contra a pandemia do Covid-19 foram tomadas recentemente, em meio ao avanço de uma terceira onda do vírus na Itália.

GUIA F1 2021
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez
+F1 dá falsa ideia de continuísmo, mas mexe bem nas regras antes de revolução

Em 2020, as arquibancadas já estiveram vazias em Ímola (Foto: McLaren)

O GP local está marcado para o dia 18 de abril, três semanas após a corrida em Sakhir. A Itália está entre os países com mais mortos pelo Covid-19 no mundo – de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), é o sexto na triste lista, com 105 mil vidas perdidas até o momento.

A corrida seguinte, em Portimão, também não terá torcida – o anúncio foi feito pelo governo de Portugal no último final de semana. Depois, a F1 segue na Europa por mais três etapas – Espanha, Mônaco e Azerbaijão. Destes, a organização da corrida em Bakuafirmou que não terá pessoas nas arquibancadas, enquanto a da prova no principado segue o plano de ter 50% do público.

Enquanto isso, a categoria começa seu 2021 no Bahrein, no próximo final de semana. Os trabalhos começam com o primeiro treino livre, na sexta-feira (26), a partir de 8h30 (de Brasília). A corrida é no domingo e tem início programado para 12h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube