GP de Las Vegas surpreende e tem audiência menor que GP de Mônaco na TV dos EUA

De acordo com ESPN dos Estados Unidos, detentora dos direitos de transmissão da F1 no país, tradicionalíssimo GP de Mônaco superou GP de Las Vegas das novidades

Musa inspiradora do Liberty Media para o futuro da Fórmula 1, o GP de Las Vegas estreou dando pano para manga. Os problemas estruturais, a boa corrida e a transformação final da F1 em peça de entretenimento renderam bastante debate. Mas o que o público achou? Ao menos nos Estados Unidos, o público preferiu o bom e velho GP de Mônaco.

As informações não são especulativas, mas da própria detentora dos direitos de transmissão da F1 nos Estados Unidos, a ESPN.

De acordo com a emissora, a transmissão do GP de Las Vegas foi acompanhada em média por 1,3 milhão de pessoas durante a noite do sábado no estado americano de Nevada — já começo da madrugada do outro lado do país, na Costa Leste.

Enquanto isso, a média de público que acompanhou o GP de Mônaco no domingo de 28 de maio — onde a largada aconteceu às 9h no horário da Costa Leste, mas às 6h na da Costa Oeste — foi de 1,78 milhão de pessoas.

Max Verstappen, Fernando Alonso e Esteban Ocon formaram o pódio do GP de Mônaco de 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

É verdade que foi a primeira vez que o GP de Mônaco foi transmitido ao vivo pela ESPN, o que pode ter aumentado um pouco os números-base. Mas também foi a primeira edição do GP de Las Vegas.

A maior audiência foi a do GP de Miami, outra das três corridas da F1 no país, com média de 1,96 milhão de espectadores ao vivo. Entretanto, houve uma queda na audiência do mesmo evento em 2022: 2,6 milhões, na maior audiência de uma corrida de F1 ao vivo na história da TV estadunidense.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023 deixa pilotos DOENTES! E Mercedes x Ferrari, o duelo do futuro | TTGP #124
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.