GP de São Paulo 2023 recebe 267 mil pessoas em novo recorde de Interlagos na F1

O GP de São Paulo de 2023 confirmou as expectativas e bateu com sobras o recorde de público de Interlagos na F1, que havia sido estabelecido em 2022

O GP de São Paulo tem um novo recorde próprio de público. Na edição 2023, durante os três dias de fim de semana de atividades, a prova registrou 267 mil pessoas, da sexta-feira de classificação ao domingo (5) da corrida.

Interlagos vinha de dois recordes consecutivos, mas o crescimento é bastante significativo. Em 2021, foram 181 mil pessoas, enquanto no ano passado o então recorde era de 236 mil expectadores nos três dias do fim de semana.

O autódromo José Carlos Pace segue sendo ampliado e o projeto é que isso continue por mais algum tempo. Em matéria especial do GRANDE PRÊMIO sobre as mudanças em uma das pistas mais lendárias da história da F1, Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo, a SPTuris, empresa de eventos e turismo da prefeitura da capital paulista, contou que o sonho das entidades é de bater 100 mil por dia.

“A nossa meta, sonho mesmo, é em cinco, seis anos crescer a capacidade para 100 mil pessoas sentadas na F1″, disse Pires, que também confirmou que a marca de 2022 seria batida.

F1 2023, GP DE SÃO PAULO, INTERLAGOS, DOMINGO, LARGADA, ACIDENTE
Largada acidentada do GP de Sâo Paulo, de recorde de público da F1 em Interlagos (Foto: Reprodução)

Apesar de ser, de longe, o recorde brasileiro na F1, Interlagos ainda está bem distante das maiores marcas mundiais. Em um fim de semana de quatro dias, o GP da Austrália de 1995, em Adelaide, lidera a lista com 520 mil pessoas, seguida pelas 480 mil do GP da Inglaterra de 2023, em Silverstone, e o GP da Austrália também deste ano, em Melbourne, que teve 444 mil. O GP dos EUA, em Austin, fecha o top-5 com os públicos de 2022 e 2023, acima da casa dos 430 mil.

Os ingressos para 2024 entram em pré-venda na próxima segunda-feira (6), mas a venda geral começa na semana seguinte, também na segunda-feira (13). O GP de São Paulo de 2024 está marcado para 3 de novembro, a 21ª de 24 etapas previstas no ano que vem.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.